Chevrolet Equinox terá nova geração a combustão e segue em testes
A Chevrolet está em fase de testes da nova geração do Equinox a combustão nos Estados Unidos, que deve ser lançada em breve. A marca anunciou anteriormente que lançará no Brasil, em 2024, a versão 100% elétrica do SUV médio, o Equinox EV, mas a nova geração da versão a combustão também está em desenvolvimento.
Com uma previsão de apresentação no exterior no final de 2023 e produzido no México, o novo modelo terá um visual mais robusto, com mudanças significativas na dianteira e traseira. A plataforma será a mesma D2XX, mas com possíveis alterações para aumentar sua rigidez.

Guia do Conteúdo
Novidades na aparência
O novo Chevrolet Equinox terá uma frente mais imponente, com luzes diurnas em LEDs coladas ao capô e faróis baixo e alto abaixo da grade, que cresceu em relação à versão anterior. As lanternas traseiras serão mais finas e o modelo também deve crescer em comprimento e bitolas, ficando mais próximo de um SUV maior como o Traverse.
Apesar de não ter um alto volume de vendas, o Equinox é um produto importante no mercado nacional para clientes que buscam um produto refinado acima do Chevrolet Tracker. A chegada do novo Equinox ao Brasil está prevista para 2024 ou 2025.
A General Motors segue desenvolvendo seus modelos para atender aos diferentes gostos e demandas do mercado automotivo global. A expectativa é que o novo Equinox esteja ainda mais competitivo perante seus concorrentes diretos no segmento dos SUVs médios.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!