Chevrolet espera que em 2040 todos os seus carros vendidos no Brasil serão elétricos: Cadillac deve vir

A General Motors (GM) anunciou que até 2035 a Chevrolet terá apenas carros elétricos em seus principais mercados. No Brasil, a GM espera que, em 2040, todos os seus carros sejam elétricos. Com essa mudança, é natural que surjam algumas dúvidas sobre como a GM adaptará suas marcas para essa nova realidade.

A empresa está se concentrando em eletrificar todos os seus carros globalmente, o que resultará em uma queda nas vendas das marcas Chevrolet em alguns países. No Brasil, a marca espera que toda a sua linha de produtos seja elétrica até 2040 e, com isso, o alto volume de vendas dos modelos Onix, Tracker e S10 será drasticamente reduzido.

Para continuar lucrando da mesma maneira com o mesmo volume, a GM deve apostar em luxo. Em entrevista ao Auto+, Santiago Chamorro comentou que “existe um mercado de luxo de 150 mil unidades na América do Sul e hoje a nossa participação é zero. Então só por aí você já entende”. Antes, a GM não via nenhuma possibilidade de mercado no Brasil para além da Chevrolet; agora não mais.

Chevrolet espera que em 2040 todos os seus carros vendidos no Brasil serão elétricos: Cadillac deve vir
Chevrolet espera que em 2040 todos os seus carros vendidos no Brasil serão elétricos: Cadillac deve vir

Cadillac pode vir ao Brasil por causa dos carros elétricos

A entrada da Cadillac no mercado brasileiro pode ser a solução para a queda nas vendas dos modelos populares da Chevrolet. A marca já tem um público fiel e consolidado nos Estados Unidos e pode ser uma boa opção para a GM no Brasil. A Cadillac tem obtido muito sucesso com o SUV elétrico Lyriq e já tem em seu radar mais dois modelos elétricos.

De acordo com a GM, a possibilidade mais provável é que a Cadillac atue no Brasil. A empresa espera atender ao mercado emergente de veículos elétricos de luxo na América do Sul. A marca pode trazer modelos comparáveis ao Blazer EV e Equinox EV, que serão vendidos pela Chevrolet no Brasil a partir de 2024.

Com essa mudança, a GM espera manter o mesmo volume de vendas através da aposta em carros de luxo. A entrada da Cadillac no mercado brasileiro pode ser uma grande oportunidade para a empresa se consolidar no mercado de veículos elétricos de luxo na América do Sul.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário