Chevrolet Montana 2022: Preço, Versões e Ficha Técnica
A General Motors do Brasil anunciou recentemente que vai produzir uma picape inédita. O novo modelo será fabricado em São Caetano do Sul, no ABC paulista. A montadora apenas informou que a futura concessionária pretende ampliar a presença da marca Chevrolet nesse “segmento de mercado em expansão”. A picape em questão é uma nova geração de Montana 2022, que crescerá e se tornará concorrente do Fiat Toro e do Renault Oroch.
Este modelo complementa a série de picapes Chevrolet. Além disso, lançará um novo conceito para a marca no segmento de veículos comerciais
A empresa não divulgou quando será lançada a nova picape. No entanto, ele informou que o reajuste da fábrica começará nas próximas semanas.
Os fabricantes usarão a plataforma modular GEM do Onix, Onix Plus e Tracker para atingir mercados emergentes como Brasil e China. Sua base de desenvolvimento será a carroceria monocoque do Tracker, não Ônix, mais ou menos como a relação da Renault com o Duster Oroch e o Duster.
A Chevrolet entende os erros estratégicos cometidos pelo rival francês Oroch e fará todo o possível para evitá-los. A nova Montana 2022, como agora é chamado – embora o nome ainda não tenha sido determinado – terá seu próprio estilo e dimensões maiores do que o SUV irmão.
Para aumentar o tamanho, uma das soluções é aumentar a altura da suspensão, aumentando assim a distância ao solo e a altura total do veículo.
Com isso, mais um conjunto de rodas e pneus de maior diâmetro e um par de barras de teto longitudinais muito altas, como as da Toro, permitirão aumentar a altura de menos de 1,63 m para a ordem de 10 cm. Tracker está perto de 1,75 m da Toro.

Guia do Conteúdo
Principais novidades do modelo
Segundo rumores recentes, em termos de design, a aparência frontal da nova Montana 2022 pode estar mais em linha com os modelos norte-americanos recém-lançados da Chevrolet, como o Trailblazer. Por isso, o SUV vendido ali como base para a previsão da nova Montana.
Considerando a proximidade entre o projeto da pickup e o Tracker, pode-se dizer que a Nova Montana será capaz de prever muitos elementos visuais, que aparecerão na futura revisão de meio ciclo do National Tracker.
Só sabemos que a nova picape substituirá a Montana, é uma picape ágil. O novo carro deve ter muito em comum com o Tracker, podendo até herdar peças de usinagem fina e motores de turbina flexíveis. Assim como o design anterior. A postagem será próxima à da Toro. No entanto, a picape Chevrolet terá uma proposta de cidade sem tração 4×4.
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Os medidores também devem ser aumentados para permitir o uso de defensas mais convexas. É necessário aumentar a largura do Tracker em cerca de 5 cm para chegar a uma casa de 1,85 m sem espelhos retrovisores a serem medidos nos futuros concorrentes da Fiat.
Finalmente, a distância entre eixos precisa ser esticada entre 30 e 40 cm para se aproximar dos 2,99 m da Toro. Este ainda é o ponto mais intrigante do projeto, junto com a suspensão traseira: afinal, a General Motors manterá os eixos de torção usados por Tracker e Onix, ou adotará uma arquitetura mais complexa, como a própria montagem independente da Toro.
A Montana terá faróis divididos em 2022. O indicador LED diurno está localizado na parte superior e conectado à grade frontal. A segunda parte da luz no pára-choque tem uma forma circular. A aparência robusta também está associada a Silverado, e a inspiração para a traseira parece vir daí.
A nova Montana 2022 tem cauda reta, lanternas traseiras em forma de cone e o nome Chevrolet impresso na tampa. A cabine com cortes mais retos segue as linhas visuais dos Ford Mavericks, se livrando da fórmula arrojada dos SUVs com caçambas utilizadas pela Fiat Toro e Hyundai Santa Cruz.
Motor da Montana 2022
Sob o capô da Nova Montana 2022. Hoje, o propulsor mais moderno fabricado pela General Motors no Brasil é o motor de três cilindros com opções 1.0 e 1.2 da série Tracker. O turbocompressor 1.2 será o mais adequado para picapes por causa da grande potência (133 cv) e torque (21,4 kgfm), o que aumentará a capacidade de carga dos modelos futuros.
Como os números estão longe dos 185 cv e 27,5 kgfm que o novo turboalimentador 1.3 da Toro 2022 pode fornecer, talvez a GM possa introduzir um motor mais potente em seu plano para uso no novo Montana 2022.
O 1.4 turbo do Cruze seria uma escolha natural. Além de ser produzido na Argentina, seus 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm certamente podem proporcionar excelente desempenho para a novidade da Chevrolet. A General Motors está pronta para usar gasolina ou etanol e pode aprimorar o atual turboalimentador 1.4 para torná-lo mais eficiente.
Além de que será instalado na plataforma GEM, pouco se sabe sobre a mecânica do novo Montana 2022. A base é compatível com um motor de três cilindros, o que torna a escolha menos extensa. A maior aposta é um turbocompressor de 1.2 com 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque.
Hoje, este motor é usado apenas pelo Tracker Premier. O fornecimento de picapes aumentará a produção e, assim, reduzirá os custos. Uma opção a diesel também está disponível, mas ainda não há um motor específico que o novo Montana possa usar porque o 2.8 do S10 é muito grande.

Valores da Montana 2022
A montadora ainda não divulgou qual será o valor do novo modelo da Montana 2022, porém, usaremos números da versão do ano de 2021/2022 como base até a chegada da nova 2023:
- MONTANA LS 1.4 ECONOFLEX 8V 2p R$ 78.771,00
Você pode conferir o valor de todas as Montanas de todos os anos no nosso portal FIPE Montana, onde são apresentados os valores de todos os anos, modelos, preços e versões da picape da montadora norte-americana Chevrolet.
Você também pode conferir todos os modelos, versões e preços da GM

Ficha Técnica
Usaremos a Ficha técnica do modelo do ano de 2021 para se basear nas configurações da Montana 2022. Porém, como citamos acima a possibilidade de uma reestruturação total tanto no design, estrutura e mecânica, só nos resta esperar para saber quais serão tais mudanças.
Mecânica:
Motorização | 1.4 | |
Combustível | Álcool | Gasolina |
Potência (cv) | 99 cv | 94 cv |
Torque (kgf.m) | 13,1 | 12,8 |
Velocidade Máxima (km/h) | 170 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 12,1 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 7,6 | 11,1 |
Consumo estrada (km/l) | 8,6 | 12,5 |
Câmbio | manual de 5 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | hidráulica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas feixe de lâminas. | |
Freios | N/D |
Dimensões
Altura (mm) | 1.577 |
Largura (mm) | 1.700 |
Comprimento (mm) | 4.514 |
Peso (Kg) | 1.109 |
Tanque (L) | 49 |
Entre-eixos (mm) | 2.669 |
Porta-Malas (L) | N/D |
Ocupantes | 2 |
Quer ver um vídeo de como o modelo vai ficar, assista abaixo e conheça mais:
Perguntas Frequentes
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Quando chega a Nova Montana 2022?
O lançamento da Nova Montana 2022 será entre o fim de 2021 e o início de 2022. Segundo a GM, a nova picape faz parte do investimento de R$10 bilhões que estava congelado. Ou seja, o projeto foi retomado em janeiro deste ano.
Quais cores a Chevrolet Montana 2022 será lançada
A montadora ainda não informou quais cores estarão disponíveis para o novo modelo da Montana 2022. Mas como tudo indica, por ser um projeto totalmente inovador, podemos esperar grandes novidades.
Qual é o motor e o câmbio da Chevrolet Montana 2022?
A Chevrolet Montana 2022 conta com um motor 1.4 flex que entrega até 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas.
Qual é o consumo médio da Chevrolet Montana 2022?
Segundo o Inmetro, a Chevrolet Montana 2022 tem um consumo médio urbano de 8 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina. Na estrada, o consumo médio é de 9 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina.
Quais são as versões e os preços da Chevrolet Montana 2022?
A Chevrolet Montana 2022 está disponível em duas versões: a LS e a LT. A versão LS tem um preço sugerido de R$ 79.290 e vem equipada com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de aço de 15 polegadas e faróis com luzes diurnas em LED. A versão LT tem um preço sugerido de R$ 87.290 e acrescenta itens como central multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de 15 polegadas e faróis com projetor.
Quais são as principais novidades do modelo?
A nova Montana terá um design agressivo e frontal em linha com os modelos norte-americanos recém-lançados da Chevrolet, como o Trailblazer. A aparência robusta também está associada ao Silverado. A cabine com cortes mais retos segue as linhas visuais dos Ford Mavericks, se livrando da fórmula arrojada dos SUVs com caçambas utilizadas pela Fiat Toro e Hyundai Santa Cruz.
A nova Montana terá faróis divididos?
Sim, a Montana terá faróis divididos em 2022. O indicador LED diurno está localizado na parte superior e conectado à grade frontal. A segunda parte da luz no pára-choque tem uma forma circular.
Tenho interesse pela nova Montana, porem o motor de 3 cilindros mesmo que turbinado, deixa a desejar, sou mais o motor 1.4 aspirado com 4 cilindros. É menos problemático quando da manutenção.
Eu tenho interesse nessa nova pickup, mas só ficam dizendo que ela virá, virá, virá mas nunca vem….
Daqui a pouco o interesse some……