O que os jornalistas descobriram no laboratório da GM sobre a Montana 2023?
A Montana 2023 vai vir ao mercado com um forte objetivo, que é o de destronar a Fiat Toro, que lidera o segmento á um bom tempo dentro do mercado de picapes intermediárias. Confira mais na notícia!
A Montana 2023 vai ser a “carta na manga” da GM desde a Tracker. A picape já está batendo na porta de seu lançamento, já que vai vir ao mercado em 2023, e seu intuito é bem claro, disputar terreno no segmento de intermediárias, que é dominado com predominância pela Fiat Toro, neste mercado ainda há a Renault Oroch e a recém-lançada Ford Maverick.
Esse lançamento da Montana está sendo muito bem guardado pela GM, realmente um mistério, a empresa foi divulgando aos poucos os dados da picape tudo de modo mensal, divulgando imagens e vídeos aos poucos, entretanto ela resolveu recentemente montar uma “excursão” um grupo para ver o caro in loco.
Chegando dentro do laboratório da Chevrolet percebeu-se que a Montana possui um conjunto óptico de dois níveis, similar ao da Toro, contando com assinatura em LED na parte superior, e um filete com a “gravatinha” ao centro logo abaixo da grade do radiador que fica atrelado aos faróis. Nos exemplares ainda deu para ver que ela contará com faróis de neblina na base do para-choque.

A Montana 2023 apresenta nas laterais, um aparente vinco no para-lamas e todas as caixas de rodas devem receber molduras plásticas adicionais, as rodas do exemplar, utilizavam rodas aro 16 polegadas e em outros exemplares aro 17 polegadas. A Coluna “C” tem caimento acentuado, mas com leve ângulo até a parte da caçamba, e o para-brisas traseiros é totalmente reto.
A GM confirmou também que a caçamba da Montana 2023 terá o maior e melhor volume da categoria, enquanto a Toro oferece cerca de 930 litros no bagageiro, nós devemos esperar logo algo em torno de 950 litros. As laterais da caçamba são extremamente largas lembrando um pouco a Ram 1500 Rabel, provavelmente a picape poderia receber um compartimento de objetos similar ao da Ram.
A parte traseira da picape conta com lanternas no sentido horizontal, com partes incrustada e agregada na tampa da caçamba, os para-choques são bipartidos e a placa fica posicionada na base da peça.

E no interior conseguimos ver alguma coisa através das projeções computacionais que os engenheiros nos mostraram, a parede que separa a cabine e a caçamba também é em 90 °, totalmente reta, fora isso conseguiu se perder um espaço bem amplo, maior que o da sua concorrente Fiat Toro.
A picape Montana 2023 deve vir equipada com um motor 1.2 turbo de 133 cv, que já é utilizado na Tracker top de linha, combinado a esse motor um câmbio automático de seis velocidades, a picape ainda deve vir com versões mais simples, com caixa automática e caixa manual atrelados a um motor 1.0 turbo de 116 cv.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja novidades, artigos, notícias e muito mais em um só lugar!