Chevrolet Tracker RS é exibida em comercial na China e pode vir para o Brasil
A Chevrolet provavelmente também produzirá a versão Chevrolet Tracker RS, o modelo com conotação “esportiva|” que foi visto em um comercial oficial da marca na China. O modelo possui algumas alterações em relação ao modelo apresentado e disponível aqui no Brasil.
Enquanto o SUV com apelo esportivo não dá as caras por aqui, ao menos a subsidiária da marca na China já nos antecipa diferenciais que farão parte da fórmula para o Tracker RS. Uma configuração totalmente nova para o Tracker RS – uma chegada muito esperada que estreou oficialmente. O comercial da Chevrolet começou a dar detalhes sobre esta versão com uma grade exclusiva e a tampa de seus retrovisores com controle de cruzeiro adaptativo automatizado.
Guia do Conteúdo
Novo Tracker RS
Você ficará impressionado com a opção de motor atualizada neste modelo RS e vai além do que você vê do lado de fora. Também promete uma experiência de condução mais desportiva. O motor em questão é o 1.5 Ecotec turbo com injeção direta, também aplicado em outros produtos da marca na China, porém com uma calibração própria para entregar até 183 cv de potência e 25,4 kgfm de torque.
Associado a uma caixa automática CVT, o propulsor impulsiona o Tracker RS de 0 a 100 km/h em ótimos 7,8 segundos, de acordo com dados da Chevrolet. Aqui no Brasil, é bem mais provável que o possível Tracker RS nacional deverá contar sob o capô com o motor 1.2 turbo atualmente oferecido apenas para o catálogo topo de linha Premier.
Como a linha 2023 do SUV já está no mercado, é provável que a eventual estreia do Tracker RS no Brasil ocorra somente ao longo do ano que vem como um dos destaques do modelo 2024.
O modelo vendido no Brasil de 2001 a 2007 nada mais era do que o Suzuki Grand Vitara que trazia o Chevrolet das gerações anteriores, e até 2020 era a única geração com tração 4X4 e apelo off-road.

Segunda geração
Em outubro de 2013, a GM mais uma vez trouxe para o Brasil o Chevrolet Tracker totalmente modificado, o projeto era uma plataforma Sonic desenvolvida em colaboração com a sul-coreana Chevrolet, com um visual bem moderno para a época.
O SUV/Crossover é importado do México e está disponível nas versões LT e LTZ, ambas com o mesmo motor Ecotec 1.8 do Cruze, produzindo 140/144 cv e 17,8/18,9 kgfm.
Chevrolet Tracker de segunda geração na América do Sul e Rússia, também conhecido como Trax em outros países. Para 2016, o modelo foi redesenhado e ganhou motor 1.4 turbo do Cruze de série com 150/153 cv (gasolina/etanol) e 24/24,5 kgfm (2.000 rpm).
Terceira geração
Em 2020, a GM do Brasil vê no Tracker uma oportunidade de aumentar sua participação no mercado brasileiro, ávida por um crossover compacto onde as gerações anteriores nunca tiveram grande sucesso comercial. Hoje, o carro é construído em Campo de São Bernardo, em São Paulo.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores? Acesse o Agora Motor e conheça todas as atualizações do mercado.