Na China a venda de carros elétricos bate recorde: Veja os números!

Os modelos elétricos estão caindo na graça da população e os números mostram que a cada dia mais pessoas optam por carros elétricos. E na China o mês de Março foi o melhor mês para este setor. 

A BYD salta para a posição de liderança como marca de veículos elétricos e híbridos plug-in mais vendidos no maior mercado do mundo. E ao que tudo indica Abril será um mês melhor ainda. 

O crescimento dos chamados veículos de “nova energia” (NEVs) da China continuou apesar de um março ruim, com o mercado automobilístico caindo mais de 11% devido a novas restrições em resposta ao Covid. (BEV), Veículo Elétrico Híbrido Plug-in (PHEV) e Hidrogênio (FCEV).

No mês passado (Março), foram vendidos 455.000 eco-cars, um aumento de 122,4% em relação ao mesmo período de 2021 e um aumento de 43,6% em relação a fevereiro de 2022 (317.000). O número inclui 445.000 carros e 10.000 veículos comerciais.

Carros elétricos preferidos

Em termos de tipo de combustível, os veículos totalmente movidos a bateria representaram a maior parte, com 360.000 registros, ou cerca de 81% de todos os NEVs entregues. Os 85.000 restantes (19%) são principalmente híbridos plug-in, com uma pequena parcela de células de combustível.

O ranking de fabricantes líder é o BYD da China, que ultrapassou seus rivais com 104.878 registros (53.664 carros elétricos e 50.674 híbridos plug-in). A SAIC ficou logo atrás (74.509) e a Tesla fechou o pódio graças aos 65.814 EVs vendidos, também afetados pelo desligamento do Shanghai Giga.

China

Próximos passos

Esses números, combinados com os de janeiro e fevereiro, elevaram as vendas de NEV no primeiro trimestre de 2022 para 1,07 milhão: um aumento de 146,6% em relação ao primeiro trimestre de 2021. E os percentuais tendem a crescer ainda mais no futuro.

Não só porque a China já é o maior mercado de veículos elétricos do mundo, mas também porque a BYD, uma grande fabricante à sombra da já mencionada Grande Muralha, anunciou que março foi o último mês de sua história a queimar a produção. A partir de abril, o espaço está disponível apenas para híbridos elétricos e plug-in.

Não perca nenhuma novidade, atualização e tudo que acontece no mundo dos motores. Veja tudo em um só lugar. Acesse o Agora Motor e fique por dentro.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Ford oferece descontos de até R$ 80 mil na Ranger; veja como aproveitar

A Ford Ranger continua entre as picapes médias mais vendidas no Brasil. Desde sua chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Saveiro fica até R$ 25 mil mais barata para empresas

A Volkswagen atualizou os preços da Saveiro em outubro, mas manteve condições especiais para empresas…

Gabriel Schmoller
Notícias O verdadeiro custo de ter um Volkswagen Nivus em 2025 vai te surpreender

O Volkswagen Nivus continua entre os SUVs mais desejados do país, unindo estilo esportivo e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota surpreende e anuncia bateria que promete até 1.200 km de autonomia

A Toyota está prestes a dar um salto histórico na eletrificação automotiva. A marca japonesa…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada Freedom 2026: preço, consumo e ficha técnica completa

A Strada 2026 mantém o motor 1.3 Firefly, bom consumo e equipamentos completos na versão…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário