Chrysler vai acabar? Veja planos da Stellantis para salvar suas marcas não lucrativas
A marca Chrysler, pertencente ao grupo Stellantis, decidiu mudar de direção após a troca de CEO e acabou descartando o plano de lançar um SUV totalmente elétrico baseado no conceito Airflow. O chefe de design da Stellantis, Ralph Gilles, afirmou que todo o desenvolvimento feito para viabilizar o Airflow foi descartado, mas que um novo projeto substituto já está em andamento e tem recebido elogios por onde passa.
Segundo Gilles, a Chrysler prometeu lançar um carro novo por ano entre 2025 e 2028, sendo o primeiro um SUV elétrico feito sobre a plataforma STLA Large derivada da Giorgio da Alfa Romeo e feita para modelos grandes do grupo. Ainda estão previstos novos modelos como uma minivan elétrica e possivelmente o retorno do sedã elétrico 300.

De acordo com a nova CEO Chris Feuell, a decisão de descartar o plano original do SUV elétrico baseado no conceito Airflow foi uma forma de dar sua perspectiva do que realmente gosta e criar algo inovador que não tivesse nada a ver com o que a marca tem hoje. A Chrysler tem até 2031 para lucrar e está apostando em mudanças arriscadas para sobreviver no mercado.
Com as novas direções tomadas pela marca, espera-se que valham a pena no final das contas. A Chrysler está empenhada em se reinventar e lançar novidades nos próximos anos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
