Citroen anuncia versão híbrida do C5 Aircross
A Citroen acaba de anunciar uma nova opção para o seu modelo SUV C5 Aircross: um powertrain híbrido plug-in que combina tecnologia de 48V com um motor a gasolina Puretech. Com um motor elétrico de 21kW e uma caixa automática de dupla embreagem de seis velocidades, a eletrificação do motor 1.2 litro melhora o consumo em até 30% em tráfego urbano.
Além disso, a nova tecnologia híbrida apresenta emissões de dióxido de carbono (CO2) por quilômetro (km) de apenas 129g, o que representa quase 12% menos CO2 do que a versão diesel e 15% menor do que a versão puramente movida à gasolina.

A opção híbrida também permite que o Citroen C5 Aircross possa ser listado em esquemas de carro corporativo com um salário-base menor. Com cerca de 40% das peças completamente novas e configuradas para não afetar o espaço interno ou no porta-malas do carro, os valores dos modelos híbridos e diesel não diferem muito, mesmo sendo este motor especificamente desenvolvido para uso em híbridos.
Com a nova versão híbrida, a marca Citroen amplia ainda mais seu portfólio de carros com propulsão alternativa, oferecendo aos clientes uma opção mais sustentável e econômica.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							