Novo C3 2023 atinge 41% das vendas da Citroën: veja qual foi o market share
A Citroën registrou um crescimento de 66% de vendas no mês de setembro, e o C3 foi responsável por grande parcela destes P.P (Pontos percentuais). Confira mais sobre a seguir nas notícias do portal Agora Motor!
A fabricante Citroën, encerrou o mês de setembro com fortes celebrações, já que o seu mercado foi impulsionado pelo lançamento do novo C3, a montadora ainda segue o seu caminho ascendente em relação ao volume de vendas e participação de mercado, tanto no acumulado do ano tanto em parâmetros comparativos com o mês de agosto.
Enquanto a indústria automotiva brasileira registrou uma queda de 7% (setembro) no volume de carros emplacados sob um comparativo de agosto, onde foi representado 195.030 em agosto e 181.592 em setembro. Entretanto, a Citroën, registrou 3.953 unidades emplacadas, que representa um crescimento de 66% em relação ao mês anterior, com um market share de 2,2%.

Confira o Citroën C3 2023
Destes 66%, incríveis 41% são correspondentes a nova variante do Citroën C3 que vendeu 1604 unidades na segunda quinzena de setembro, os P.P (pontos percentuais) impressionam muito mais quando se percebe que o Hatch já conquistou 4% do segmento, sendo essa uma métrica enorme para um modelo recém-lançado.
Comparando os meses de setembro e agosto, o C4 Cactus também mostrou ser um forte destaque da Citroën, tendo um crescimento de 7% no volume de emplacamentos, indo de 1983 exemplares comercializados, para 2.118 unidades, fechando o mês com um market share de 1,2%.
Guia do Conteúdo
Comparativo entre 2022 e 2021
Até o momento, entre o acumulado de 2022 e 2021, a montadora Citroën, seguiu indo contra as tendências do mercado, de janeiro a setembro de 2022, a montadora registrou um crescimento de 25%, emplacando 19.600 unidades contra 15.600 exemplares emplacados no mesmo período de 2021, já o mercado representou uma queda de 5% neste período.
O SUV C4 Cactus, agregou 21% nas vendas, tendo incrementado uma participação de segmento de 4,7%, colocando o SUV compacto como um dos quatro modelos que mais cresceram em vendas no mesmo período de 2021 (janeiro a setembro).
Já no segmento dos utilitários (Vans e Furgões), a Citroën Jumpy se manteu em um cenário lateral bem estável, enquanto o mercado apresentou uma enorme queda de 17%, o utilitário emplacou um total de 2.300 unidades até então, nesta métrica as variantes elétricas também estão inclusas.
O Citroën C3, já está apto para negociações em todos os cantos do Brasil, apresentando uma ampla gama de cores, motores, equipamentos e acabamento, sendo que a variante de entrada da marca está sendo negociada pelo valor de R$ 68.990,00.
Não deixe de ver também o Citroën C4 Cactus 2023
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Veja lançamentos, notícias, artigos, novidades e nossa tabela FIPE, tudo isso em um único lugar!