Citroën desiste de lançar o novo carro mais barato do Brasil!
Da mesma forma que ocorreu no Brasil, o Citroën C3 na Europa deixou de ser um hatch compacto com um toque mais elegante para se tornar um dos mais acessíveis do segmento.
Devido a essa mudança, a Citroën abandonou a ideia de criar um concorrente para Renault Kwid e Fiat Mobi.
Guia do Conteúdo
Citroën C3 na Europa se torna mais acessível e elétrico, enquanto no Brasil mantém motor a combustão!
Embora seja essencialmente o mesmo carro, a diferença entre o Citroën C3 aqui e o de lá é que o nosso é movido a combustão, enquanto o europeu é completamente elétrico.

Além disso, o modelo europeu já vem com o novo visual da fabricante francesa e possui acabamento mais refinado e construção mais sofisticada. No entanto, a intenção da Citroën C3 em ambos os continentes é ser um carro acessível.
Stellantis não vê necessidade em produzir carro menor diante de preço competitivo de veículo elétrico na Europa!
Na Europa, mesmo sendo um veículo elétrico, custará a partir de 19.990 euros (R$ 106 mil), um valor não muito superior ao C3 com motor a combustão atualmente (13.995 euros – R$ 74 mil). Por esse motivo, a Stellantis não vê necessidade em produzir um carro menor.
Recentemente, a Citroën comercializava o modelo C1 como uma opção equivalente aos carros subcompactos Fiat Mobi e Renault Kwid. Esse mesmo veículo também era vendido como Peugeot 108 e Toyota Aygo.
No entanto, a grande questão é que o C1 era vendido por um preço mil euros inferior ao C3 de entrada, o que não justificava a criação de uma nova geração do modelo.
A FIAT pode cuidar dos subcompactos!
Durante uma entrevista, o CEO da Citroën, Thierry Koskas, afirmou que o mercado de carros subcompactos é bastante limitado na Europa, talvez por haver poucas opções disponíveis.
No entanto, ele questiona o porquê disso acontecer, já que a diferença entre um modelo subcompacto e um compacto não é tão significativa assim. De acordo com Koskas, o benefício de investir um pouco mais em um carro compacto pode ser enorme.
O executivo afirmou que, atualmente, o segmento de carros subcompactos não é uma prioridade para a empresa.
No entanto, eles irão observar o que acontece no futuro e, por enquanto, irão focar no lançamento do Ami e do C3. Com isso, a única marca da Stellantis que irá comercializar carros subcompactos mundialmente será a Fiat, com seus modelos Mobi e 500.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
