Citroën desiste de lançar o novo carro mais barato do Brasil!

Da mesma forma que ocorreu no Brasil, o Citroën C3 na Europa deixou de ser um hatch compacto com um toque mais elegante para se tornar um dos mais acessíveis do segmento.

Devido a essa mudança, a Citroën abandonou a ideia de criar um concorrente para Renault Kwid e Fiat Mobi.

Citroën C3 na Europa se torna mais acessível e elétrico, enquanto no Brasil mantém motor a combustão!

Embora seja essencialmente o mesmo carro, a diferença entre o Citroën C3 aqui e o de lá é que o nosso é movido a combustão, enquanto o europeu é completamente elétrico.

Citroën desiste de lançar o novo carro mais barato do Brasil!
O Citroën C3 se despedindo – Fonte/Reprodução: Citroën.

Além disso, o modelo europeu já vem com o novo visual da fabricante francesa e possui acabamento mais refinado e construção mais sofisticada. No entanto, a intenção da Citroën C3 em ambos os continentes é ser um carro acessível.

Stellantis não vê necessidade em produzir carro menor diante de preço competitivo de veículo elétrico na Europa!

Na Europa, mesmo sendo um veículo elétrico, custará a partir de 19.990 euros (R$ 106 mil), um valor não muito superior ao C3 com motor a combustão atualmente (13.995 euros – R$ 74 mil). Por esse motivo, a Stellantis não vê necessidade em produzir um carro menor.

Recentemente, a Citroën comercializava o modelo C1 como uma opção equivalente aos carros subcompactos Fiat Mobi e Renault Kwid. Esse mesmo veículo também era vendido como Peugeot 108 e Toyota Aygo.

No entanto, a grande questão é que o C1 era vendido por um preço mil euros inferior ao C3 de entrada, o que não justificava a criação de uma nova geração do modelo.

A FIAT pode cuidar dos subcompactos!

Durante uma entrevista, o CEO da Citroën, Thierry Koskas, afirmou que o mercado de carros subcompactos é bastante limitado na Europa, talvez por haver poucas opções disponíveis.

No entanto, ele questiona o porquê disso acontecer, já que a diferença entre um modelo subcompacto e um compacto não é tão significativa assim. De acordo com Koskas, o benefício de investir um pouco mais em um carro compacto pode ser enorme.

O executivo afirmou que, atualmente, o segmento de carros subcompactos não é uma prioridade para a empresa.

No entanto, eles irão observar o que acontece no futuro e, por enquanto, irão focar no lançamento do Ami e do C3. Com isso, a única marca da Stellantis que irá comercializar carros subcompactos mundialmente será a Fiat, com seus modelos Mobi e 500.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário