Citroën confirma motor turbo T200 para o C3 Aircross 2024
O novo C3 Aircross 2024, da Citroën, contará com o motor turbo T200 da Stellantis, que já equipa modelos como o Pulse e Fastback da Fiat. O propulsor entregará uma potência de 130 cv e torque de 20,4 kgfm, sempre em conjunto com o câmbio automático CVT de 7 marchas simuladas. Os dados de consumo e desempenho serão divulgados apenas no lançamento.

Além da motorização, o veículo terá diversas outras novidades. A Citroën confirmou que o C3 Aircross 2024 contará com um painel digital customizável de alta resolução, com 7 polegadas. Também terá limitador e controlador de velocidade, terceira fileira totalizando 7 lugares e rodas de até 17 polegadas. O porta-malas oferecerá um amplo espaço de 489 litros pelo padrão VDA em todas as versões.

Com relação às dimensões, o crossover medirá 4,32 metros de comprimento, cerca de 34 centímetros a mais do que o irmão C3 hatchback. Terá largura de 1,80 metro e entre-eixos de 2,67 metros, um acréscimo de 13 cm. Destaque também para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.

Uma das grandes novidades do C3 Aircross é o sistema exclusivo de climatização independente voltado para a segunda e terceira fileiras. O veículo contará com um ventilador no teto da cabine, com ajuste independente de velocidade e quatro difusores individuais. Segundo a Citroën, essa tecnologia permitirá uma redução de até 4,5º Celsius na temperatura nas duas fileiras posteriores, proporcionando um conforto extra aos ocupantes.
No mercado nacional, o modelo promete competir tanto no segmento de minivans, contra a Chevrolet Spin, quanto na categoria de SUVs compactos, contra Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e outros concorrentes. A produção do C3 Aircross será concentrada na fábrica de Porto Real (RJ), que abastecerá não apenas o Brasil, mas também outros países da região, incluindo Colômbia, Chile, Argentina e Peru.