Citroën registra design do C4 X no Brasil: conheça a mistura de SUV com sedan
A montadora francesa Citroën registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o design de seu novo modelo C4 X, que já está disponível no mercado europeu desde 2022. Com uma mistura de SUV e sedã, o veículo tem 4.600 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e 1.525 mm de altura, além de 2.670 mm de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 510 litros, tornando-o uma alternativa única aos hatchbacks e SUVs, segundo a Citroën.
Posicionado acima do C4 tradicional, mas abaixo do C5 X, o C4 X oferece diferentes opções de motores dependendo do mercado. Os motores a gasolina variam entre 102/130 cv e diesel de 130 cv. Em algumas regiões, o modelo é oferecido apenas com motor elétrico de 136 cv e baterias com capacidade para até 50 kWh, alcançando uma autonomia de 360 km, aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e velocidade máxima de 150 km/h.

O registro no INPI é um procedimento comum para as montadoras que querem lançar novos modelos ou proteger seus direitos sobre design e nomenclaturas. No entanto, não é garantia de que o carro será vendido no Brasil. Ainda assim, há interesse da empresa em trazer o modelo para o país.
No mercado nacional, o C4 X poderia substituir o C4 Lounge e ser oferecido como modelo topo de linha da Citroën. Com um design diferenciado, amplo espaço no porta-malas e opções de motorização elétrica, o modelo pode atrair consumidores que buscam inovação e tecnologia em um veículo. Confira abaixo as imagens do processo de registro do design do C4 X no INPI:
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
