Você vai ficar abismado com o investimento que a McLaren recebeu para financiar eletrificação
A McLaren é famosa por seus carros de luxo e desempenho, mas agora a marca está se aventurando em território inédito ao conseguir um investimento de £ 70 milhões (cerca de R$ 450 milhões) para financiar a eletrificação.
Ficamos impressionados com os recursos disponíveis e a quantidade de trabalho que eles estão dispostos a realizar para alcançar os objetivos. Neste artigo, vamos descobrir como a McLaren conseguiu esse investimento e o que isso significa para sua marca e seus clientes.
Guia do Conteúdo
McLaren recebe investimento de £ 70 milhões para financiar sua eletrificação: Abisme-se com a quantidade!
A McLaren Automotive, fabricante britânica de automóveis de luxo, recebeu um investimento significativo para financiar a eletrificação. De acordo com a Sky News, a empresa obteve £ 70 milhões (cerca de R$ 450 milhões) de investidores existentes, como parte do plano para arrecadar £ 500 milhões (cerca de 3 bilhões de reais).

Esta rodada de financiamento segue uma série de esforços semelhantes nos últimos anos, incluindo o Fundo de Investimento Público Saudita e o fundo soberano Mumtalakat do Bahrein em julho de 2021, e um empréstimo de £ 150 milhões (cerca de 960 milhões de reais) do Banco Nacional do Bahrein em junho de 2020.
Investimento é parte da “recapitalização” da McLaren
Atualmente, a McLaren está em discussões ativas com seus principais acionistas sobre um programa de “recapitalização”, esperando-se que os detalhes sejam publicados no primeiro trimestre (ano financeiro) de 2023.
Além disso, a empresa também vendeu vários ativos valiosos, como sua divisão de tecnologia aplicada e sua sede em Woking, por £ 170 milhões (cerca de 1 bilhão de reais) e £ 100 milhões (cerca de 640 milhões de reais), respectivamente, em dezembro do ano passado.
Primeiro carro híbrido convencional da McLaren
No ano passado, a empresa lançou seu primeiro carro híbrido convencional, o Artura. No entanto, o CEO Michael Leiters disse que a tecnologia para supercarros elétricos a bateria “ainda não chegou onde tem de chegar”, e levará anos para chegar lá (onde quer que seja esse lá).
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
