Como impedir que seu carro ferva, e você evite de gastar muito dinheiro!
De acordo com especialistas, a falta de manutenção do carro pode gerar diversos problemas, inclusive o superaquecimento do motor. Um dos cuidados necessários para evitar esse tipo de situação é a troca periódica do aditivo do radiador, responsável por controlar a temperatura do motor e prevenir a corrosão interna. Mas afinal, como fazer essa troca?
O processo deve ser realizado por profissionais capacitados em oficinas especializadas ou concessionárias autorizadas pela fabricante do veículo. É necessário drenar completamente o líquido de arrefecimento do motor e substituí-lo por um novo, adicionado ao aditivo correto. É importante verificar as indicações do manual do proprietário ou buscar orientações com um especialista em mecânica automotiva para saber a frequência ideal para essa troca, que varia de acordo com o tipo de fluido utilizado no veículo.

Em geral, os fabricantes recomendam a troca dos aditivos a cada 2 anos ou 40 mil km rodados. Caso haja alguma dúvida sobre a manutenção do radiador do seu carro, é fundamental buscar informações precisas e confiáveis para evitar problemas futuros. Você pode participar de grupos de discussão sobre o assunto ou seguir as coberturas especializadas em automóveis para se manter atualizado.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!