Veja quanto custa a mais motor a Diesel versus Gasolina dos principais carros da Stellantis
O motor a diesel sempre foi uma opção mais econômica dentro do mercado, já que ele roda bem mais que o etanol e a gasolina. Com isso em mente, será que os carros principais da Stellantis que usam diesel, ainda compensa quando comparado com o motor a gasolina da montadora. Confira a seguir na notícia do Agora Motor.
Atualmente a gasolina está bem mais barata que o diesel, e aí cabe novamente a pergunta, será que ainda vale a pena a compra de um motor a diesel por causa de sua autonomia elevada? Ou será que os motores a diesel, que aliás são mais caros, são mesmo uma falha atualmente no mercado, ou eles se provam mais eficazes.
E para compararmos perfeitamente estes pontos, nós pegamos alguns modelos do Grupo Stellantis, a Fiat Toro, Jeep Compass e Jeep Commander, que contam tanto com versão a diesel quanto a gasolina sendo essa a única diferença entre os modelos que pertencem ao Grupo Stellantis.
Guia do Conteúdo
Fiat Toro

A picape Toro possui as variantes Freedom e Volcano, tanto com o motor T270 quanto o TD350. Na variante T270 Freedom, você conta com painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, 6 airbags, DRL em LED, direção elétrica, piloto automático, faróis full-LED, faróis de neblina de LED, multimídia com tela de 8,4”, rodas de 17”, câmera de ré, volante em couro e capota marítima.
Já a variante Volcano, acrescenta ainda, sensor de estacionamento dianteiro, carregador por indução, airbags de joelho para o motorista, bancos de couro, banco do motorista com regulagem elétrica, chave presencial, rodas de 18”, sensor de chuva, faróis automáticos, retrovisores com rebatimento e LEDs interiores.
Fiat Toro | Flex | Diesel | Diferença em R$ | Diferença em % |
Freedom | R$ 153.600 | R$ 192.900 | R$ 39.300 | 25,59% |
Volcano | R$ 168.000 | R$ 207.500 | R$ 39.500 | 23,51% |
Jeep Compass

Já o Compass, pode ser comprado tanto com uma variante com motor Turbo Flex quanto com uma Turbodiesel, sendo elas a Longitude e a Limited, a primeira vem com seis airbags, central multimídia de 10,1 polegadas, faróis em LED, faróis de nebline em LED, controle de estabilidade, ar-condicionado dual zone, frieo de estacionamento eletrônico, chave presencial, sensores de chuva e crepuscular, quadro de instrumentos de 3,5 polegadas, bancos de couro, quadro de instrumentos de 7”, retrovisores elétricos, paddle shifters, retrovisor eletrocrômico e rodas de 18 polegadas pintadas.
Já a Limited, é a topo de gama, e conta com alguns adicionais, como quadro de instrumentos digital com tela de 10,25”, teto preto, rodas de 19” diamantadas, monitoramenteo de ponto cego, banco elétrico do motorista, parafusos antigurto nas rodas e airbag de joelho para motorista totalizando 7 aibags.
Jeep Compass | Flex | Diesel | Diferença em R$ | Diferença em % |
Longitude | R$ 179.990 | R$ 227.290 | R$ 47.300 | 26,28% |
Limited | R$ 201.990 | R$ 249.290 | R$ 47.300 | 23,42% |
Jeep Commander

Já o Jeep commander conta com duas variantes, a Limited e a Overland, ambas oferecem motores flex e diesel, sendo a primeira traz como série, painel de instrumentos digital, multimídia, sistemas de assistência ao motorista, como alerta de ponto-cego, piloto automático adaptativo, assistente de faixa e frenagem automática, assim como assistente de estacionamento automático. E a Overland acrescenta teto-solar panorâmico, rodas de 19 polegadas e outros detalhes em acabamento.
Jeep Commander | Flex | Diesel | Diferença em R$ | Diferença em % |
Limited | R$ 236.990 | R$ 289.990 | R$ 53.000 | 22,36% |
Overland | R$ 262.990 | R$ 314.990 | R$ 52.000 | 19,77% |
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Veja notícias, artigos, Tabela FIPE, lançamentos, e novidades tudo isso em um só lugar.