Concorrentes à frente? George Russell coloca os principais concorrentes à frente da Mercedes!

Parece que os treinos da pré temporada realizados no Bahrein neste último sábado não deixaram o britânico George Russell muito satisfeito. O desempenho do W13 da Mercedes não foi o esperado fazendo com que o piloto disparasse que equipes como Red Bull e Ferrari estariam apresentando mais performance que seu carro.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1 o mais novo parceiro de equipe do multi campeão Lewis Hamilton, disse que se a equipe quiser buscar o nono título de construtores precisa melhorar a performance do carro o mais breve possível, e que para começar a corrida que marca o início da temporada são necessários ajustes.

“Ao mesmo tempo em que os testes foram bastante produtivos, foram muito intrigantes. Temos muito a aprender com os pneus para os bólidos de 2022. Claro que muitas equipes sofreram com os quiques dos carros, mas precisamos superar isso”, disse.

Ainda temendo o “efeito golfinhada” que a equipe vem sofrendo no assoalho do carro, ele teme ainda mais o problema de performance e ao que tudo indica equipes como Red Bull e Ferrari estão tendo desempenho melhor que a Mercedes.

“No momento, a performance não está lá. Estamos um passo atrás dos nossos rivais e temos muito trabalho a fazer entre agora e a próxima semana porque, em todos os cenários, a Red Bull e a Ferrari parecem um passo à nossa frente.”

George Russel
George Russell é o piloto titular da Mercedes ao lado de Hamilton. Imagem retirada do site: MotorSport.

O piloto diz que sentiu pequenas diferenças do carro que foi utilizado em Barcelona e o que foi usado no Bahrein. Ele afirma que mesmo que sutil a diferença estava lá e pode ser notada. Porém todas as modificações que o W13 sofreu de um teste a outro não surtiram o efeito esperado pelo piloto.

“Do lado de fora, parece, de fato, muito diferente, mas aparência não é tudo. O carro é o mesmo por baixo da novidade que apresentamos e os problemas seguem os mesmos de Barcelona”, afirmou o inglês.

Dando voto de confiança para o time de engenheiros e mecânicos, o piloto acredita que o potencial que o carro pode gerar irá acontecer em breve.

“Provavelmente, não somos tão competitivos como gostaríamos, mas acredito no time para que possamos desbloquear a performance para o ano”.

O grande prêmio e início de temporada será realizado no dia 20 de março, com transmissão pela plataforma de stream oficial e pelo canal da Band / Band Sports.

Quer ficar por dentro de mais notícias relacionadas ao mundo dos motores? Acesse o Agora Motor seu portal de notícias e artigos, trazendo sempre as mais recentes sobre o mundo automobilístico.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Volkswagen planeja dominar mercado com 5 SUVs produzidos no Brasil

A Volkswagen planeja um movimento estratégico no mercado brasileiro de SUVs. Até o final da…

Gabriel Schmoller
Notícias 4 carros com correia dentada banhada a óleo que exigem cuidado antes da compra

Antes de comprar um carro usado, conhecer os riscos de cada modelo é essencial. Alguns…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 híbridos usados que economizam combustível de verdade

A eletrificação deixou de ser privilégio de modelos premium e se tornou acessível para quem…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 picapes usadas compactas e intermediárias que valem a pena conhecer

Versáteis e robustas, essas picapes unem estilo, conforto e desempenho; confira os preços de cada…

Gabriel Schmoller
Notícias Os 5 carros confiáveis que o brasileiro mais ama

Ter um carro no Brasil é muito mais do que conforto: é necessidade, conquista e…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário