Confirmado no Brasil, Ford Mustang Mach-E vê suas vendas caírem 20% lá fora
A Ford lançou uma nova versão elétrica do Mustang, o Mustang Mach-E, mas as vendas do SUV estão abaixo do esperado. De acordo com dados da Ford Authority, foram vendidas apenas 5.400 unidades do Mustang Mach-E este ano, enquanto o Mustang a gasolina vendeu cerca de 14.700 unidades no mesmo período. Ainda que as vendas de veículos elétricos da Ford tenham crescido 41% em relação ao ano passado, o Mustang Mach-E sofreu uma queda de cerca de 20% nas vendas deste ano.
Guia do Conteúdo
Lealdade dos fãs do motor V8
Esses números indicam que o Mustang regular ainda tem uma base leal de compradores que preferem o muscle car à opção elétrica da marca. No momento, o Mustang vende 9.300 unidades a mais do que o Mach-E. Essa diferença era menor em 2022, mas ainda era significativa – em torno de 7.200 unidades.

Embora as vendas do Mustang Mach-E não estejam indo tão bem quanto o esperado, isso não significa que seja um fracasso completo. A montadora está em transição para uma linha EV e o Mustang Mach-E foi sua primeira grande tentativa nesse sentido. As fracas vendas podem ser explicadas por problemas na cadeia de suprimentos da Ford, bem como pela falta de disposição de algumas pessoas para adotar veículos elétricos.
No entanto, é possível que o Mustang Mach-E alcance seu primo a gasolina mais cedo ou mais tarde, enquanto a Ford não descontinuar o modelo elétrico. A empresa precisa continuar investindo em tecnologia e melhorando a oferta de carros elétricos para atender às necessidades dos consumidores cada vez mais conscientes da sustentabilidade.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!