Conheça a história de Enzo Ferrari, fundador da lendária marca italiana
O fundador da icônica marca Ferrari, Enzo Anselmo Giuseppe Maria Ferrari, é um dos maiores nomes da história do automobilismo mundial. Nascido na cidade de Modena, na Itália, em 18 de fevereiro de 1898, ele iniciou sua carreira na mecânica ainda criança, fabricando peças com seu pai. Depois de perder seu pai e irmão para a gripe espanhola e servir no Exército Italiano durante a Primeira Guerra Mundial, Ferrari partiu para a indústria automotiva. Ele tentou trabalhar na Fiat, mas acabou indo parar na CMN de Milão.
Na CMN, Enzo Ferrari pilotou pela primeira vez e participou da icônica Targa Florio, uma das corridas de resistência em estradas mais famosas do mundo. Nos anos 20 e início dos anos 30, Ferrari competiu pela Alfa Romeo e se tornou um dos grandes nomes do esporte.

Em 1929, fundou a Scuderia Ferrari e logrou êxito com a Alfa Romeo, vencendo onze dos quarenta e um grandes prêmios disputados na época. Conforme apresentado no Notícias Automotivas, durante os anos 40 e 50, Enzo converteu seus carros de corrida em automóveis de passeio e vendeu seus primeiros carros apoiados em vitórias como em Le Mans e na Fórmula 1.
A Ferrari Spa tornou-se uma marca emblemática, vendendo bem seus carros nos anos 50 e 60. Enzo Ferrari recusou a oferta de compra da marca pela Ford, que buscava ter as competições como boa imagem de seus carros. Ele queria independência, mas a Ford não daria. A partir dessa recusa, Enzo acreditava que seus carros eram os melhores do mundo e não aceitava opinião diferente.
Enzo Ferrari foi casado duas vezes e teve dois filhos, sendo Piero Ferrari o segundo. Morto aos 90 anos em 1988, deixou um legado inegável dentro e fora das pistas, tornando esses dois mundos indivisíveis a bordo de um bólido com o logo amarelo com o cavalo negro empinado.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							