Conheça a Picape Toyota Tacoma 2024: Uma versão mais robusta que a Hilux!

Está sendo lançado a nova Toyota Tacoma 2024, sendo uma picape mais robusta e agressiva, além de trazer certo luxo a mais em comparação com a Hilux. O modelo será lançado no exterior, e por enquanto nada para o mercado nacional.

No próximo ano, a Toyota lançará a Tacoma 2024 em oito versões diferentes, cada uma com suas próprias características e aplicações específicas.

Toyota Tacoma 2024.
Frente do Toyota Tacoma 2024. Foto: Divulgação

Antes de entrarmos nos detalhes de cada versão, vamos fazer um resumo geral das Tacomas que estarão disponíveis no próximo ano:

  • 1. SR: A versão mais básica da Tacoma, equipada com um motor de 2.4 litros e tração traseira.
  • 2. SR5: Uma versão intermediária que oferece um desempenho mais potente, com opção de motor i-FORCE e suspensão traseira de mola helicoidal.
  • 3. TRD PreRunner: Voltando após seis anos, esta versão é uma picape de duas rodas motrizes com a aparência de uma picape de quatro rodas motrizes.
  • 4. TRD Sport:Projetada para oferecer agilidade, esta versão pode vir com o motor i-FORCE padrão ou um trem de força híbrido i-FORCE MAX.
  • 5. TRD Off-Road: Com recursos extras como Multi-Terrain Select e Controle de Rastejamento, esta versão é perfeita para aventuras off-road.
  • 6. TRD Limited: Uma abordagem mais executiva e luxuosa, sem perder a essência da Tacoma, equipada com um sistema de suspensão adaptativa.
  • 7. Trailhunter: A estreante da família Tacoma, projetada para enfrentar qualquer terreno com para-choque reforçado e suspensão dedicada.
  • 8. TRD Pro: A versão topo de linha da Toyota, focada em corridas off-road, com assentos amortecedoros e suspensão dedicada.

Tacoma SR: A confiável picape padrão

Começando pela versão mais básica, a Tacoma SR se destaca por seu design renovado e confiabilidade. Equipada com um motor de 2.4 litros, essa versão oferece 228 cavalos de potência e 33,5 kgf.m de torque.

Com opção de câmbio automático de oito velocidades ou manual de seis velocidades, a Tacoma SR está disponível tanto na opção de cabine dupla com uma caçamba de 5 pés quanto na opção XtraCab com uma caçamba de 6 pés. Além disso, possui rodas de aço de 17 polegadas e suspensão traseira de mola feixe.

Traseira do Toyota Tacoma.
Excelente capacidade off-road do Toyota Tacoma. Foto: Divulgação

Tacoma SR5: Potência aprimorada e suspensão helicoidal

A versão SR5 oferece um desempenho mais potente, com um motor que produz 278 cavalos de potência e 43,8 kgf.m de torque. Disponível apenas com transmissão automática de oito velocidades, a Tacoma SR5 também oferece a opção de suspensão traseira de mola helicoidal nos modelos Double Cab. Com rodas de liga leve de 17 polegadas, essa versão combina estilo e funcionalidade.

Tacoma TRD PreRunner: A picape de duas rodas motrizes com aparência off-road

Depois de seis anos, o PreRunner está de volta. Essa versão é uma picape de duas rodas motrizes com a aparência robusta das picapes de quatro rodas motrizes. Disponível apenas na variante XtraCab, a Tacoma TRD PreRunner é equipada com um motor de 2.4 litros, transmissão automática de oito velocidades e uma suspensão traseira de mola feixe.

Com rodas de liga leve TRD de 17 polegadas e bloqueio do diferencial traseiro controlado eletronicamente, essa versão combina estilo e utilidade.

Toyota Tacoma.
Infelizmente a Toyota Tacoma será lançada só no exterior por enquanto. Foto: Divulgação

Tacoma TRD Sport: Agilidade e desempenho aprimorados

A versão TRD Sport foi projetada para oferecer agilidade e desempenho excepcionais. Disponível com o motor i-FORCE padrão ou o trem de força híbrido i-FORCE MAX, que oferece impressionantes 326 cavalos de potência e 64,2 kgf.m de torque, essa versão proporciona uma experiência de condução emocionante.

Com tração nas quatro rodas para o trem de força híbrido e opção de câmbio automático de oito velocidades ou manual de seis velocidades, a Tacoma TRD Sport oferece versatilidade. Além disso, possui molas helicoidais na parte traseira, suspensão especialmente ajustada e rodas de liga-leve TRD de 18 polegadas.

Tacoma TRD Off-Road: Tecnologia e desempenho off-road

A Tacoma TRD Off-Road oferece os mesmos trens de força da versão TRD Sport, além de tecnologia extra para lidar com diferentes terrenos. Com tração nas quatro rodas para o trem de força híbrido, amortecedores Bilstein monotubo com reservatório remoto e controle Multi-Terrain Select, essa versão é perfeita para aventuras off-road.

Disponível com câmbio automático de oito velocidades ou manual de seis velocidades, a Tacoma TRD Off-Road oferece opções de cabine dupla com caçamba de 5 ou 6 pés.

Tacoma TRD Limited: O equilíbrio entre luxo e capacidade off-road

A Tacoma TRD Limited combina a capacidade off-road da Tacoma com um toque de luxo. Equipada com um sistema de suspensão adaptativa variável (AVS) que ajusta automaticamente o amortecimento com base nas condições da estrada, essa versão oferece uma condução suave e confortável.

Disponível apenas com transmissão automática de oito velocidades, a Tacoma TRD Limited também possui rodas de liga leve cromadas de 18 polegadas, porta da caçamba com abertura e fechamento elétricos e estribos elétricos.

Frente da Toyota Tacoma.
A Toyota Tacoma 2024 será disponível em 8 versões. Foto: Divulgação

Tacoma Trailhunter: A picape perfeita para aventuras off-road

A nova Tacoma Trailhunter foi projetada para enfrentar qualquer terreno com facilidade. Equipada com um trem de força híbrido i-FORCE MAX, tração nas quatro rodas, suspensão 4×4 ARB Old Man Emu (OME) e rodas de 18 polegadas em cor bronze, essa versão é ideal para os amantes de off-road.

Com um para-choque dianteiro de alta altitude, para-choque traseiro de aço com ganchos de resgate e suporte para bagageiro no caçamba, a Tacoma Trailhunter é a escolha perfeita para os aventureiros.

Tacoma TRD Pro: O melhor desempenho off-road

A versão topo de linha da Toyota, a Tacoma TRD Pro, foi construída para se destacar em corridas off-road. Equipada com um trem de força híbrido i-FORCE MAX, essa versão oferece tração nas quatro rodas e uma série de recursos projetados para maximizar o desempenho off-road.

Com amortecedores FOX QS3 de 3 vias ajustáveis e com reservatório remoto, rodas de liga leve TRD de 18 polegadas e assentos de alto desempenho com sistema amortecedor, a Tacoma TRD Pro oferece uma experiência única ao volante.

Não perca a chance de se manter atualizado sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado automotivo! O blog Agora Motor oferece conteúdo diário, notícias e uma Tabela Fipe para verificar os preços dos veículos. Acesse agora mesmo e fique por dentro de tudo!

4/5 - (2 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias 5 carros tão grandes que podem não caber na sua garagem

Comprar um carro novo é sempre motivo de empolgação, mas antes de fechar negócio é…

Gabriel Schmoller
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário