Conheça o caminhão mais potente do planeta, que está à venda no Brasil: Scania 770 V8
O caminhão da Scania vem para o Brasil com um poderosíssimo motor, sendo ele o 770 V8, o modelo mais potente do mundo. O poderoso modelo possui uma capacidade de tracionar 90 toneladas, um valor bem maior do que o permitido na legislação brasileira. Confira a seguir na nossa notícia!
A Scania apresentou em sua magnifica linha de caminhões Euro 6 de 2023, o retorno dos caminhões Super, a montadora finalmente traz para o Brasil a linha de motorizações V8, alinhada com a Europa. Contando então com duas opções 16.0 Litros, com potências de 660 cv e 770 cv.
O propulsor mais arrojado e potente vem com um 770 S, onde o DC 16 123, entrega incríveis 3.700 Nm equivalente a 337,2 kgf.m de torque máximo entre 1.000 e 1.450 rpm. O bloco de 660 cv apresenta 3.300 Nm que equivale a 336.5 kgf.m de torque.
O Scania 770 é equipado com uma caixa automática de 14 velocidades, novos eixos traseiros RB885 + R885 e capacidade de tracionar 90 toneladas. Porém, aqui no Brasil vale lembrar o ponto importantíssimo que a nossa Lei permite no máximo 74 toneladas, ou seja! O caminhão trabalha de leve tranquilamente com força sobrando, se tornando assim uma opção bem mais duradoura desde que respeite a lei do Brasil.

O modelo da Scania, também não é feito só de motor, ele irá contar com um habitáculo extremamente espaçoso, a maior de toda a linha, com piso totalmente plano, sem ressalto algum no assoalho, já que a parte mecânica é afastada da cabine, oferecendo uma boleia mais confortável. O carro apresenta bancos de couro com a logo V8, costura vermelha, volante com base reta, luz de ambiente em tom vermelho, detalhes no painel com a mesma tonalidade, e as logos V8 na lateral do caminhão.
Já para a parte de conforto, o caminhão, irá vir com banco montado sob base giratória, com acesso mais simples e confortável, geladeira, cama superior ou armários extras, além de possuir uma quantidade enorme de itens modernos no seu interior.
O novo Scania está sendo negociado na Europa pelo calor de 196.625,00 euros, seria algo semelhante a R$ 1.000.000,00 na moeda Brasileira, em uma conversão direta, sem contar com custos adicionai de taxas impostos entre outros tributos gerais.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece do mercado automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais!
