Continental Está Usando Materiais Sustentáveis para Fabricar Pneus: Saiba mais aqui!
A Continental está revolucionando a indústria de pneus com a criação de materiais sustentáveis que prometem melhorar o desempenho e durabilidade dos pneus. Esta inovação tecnológica está impulsionando a criação dos pneus do futuro. Descubra como esta empresa está mudando o setor e colocando a sustentabilidade em primeiro lugar!
Guia do Conteúdo
Materiais e Reciclagem para Produção de Pneus 100% Sustentáveis
Abaixo, segue tabela resumindo a notícia.
| Característica | Descrição | Objetivo | 
|---|---|---|
| Materiais | Garrafas plásticas, dentes-de-leão, cascas de arroz, borracha natural, sílica, areia de quartzo, óleos à base de plantas, aço e cordas | Produzir pneus 100% reciclados ou de fonte sustentável | 
| Reciclagem | Separar borracha, aço e cordas dos pneus velhos | Reduzir o impacto ambiental | 
| Objetivo | Tornar-se a fabricante mais progressista da indústria em termos de sustentabilidade | Até 2050 | 
Uma fábrica que pensa no futuro tende a continuar quando esse futuro chegar, assim como os carros elétricos estão chegando, materiais mais sustentáveis e ecologicamente corretos também estão chegando e o mercado vence cada vez que apoia e corrobora com essa ideia.
Continental: Pneus do Futuro com Materiais Sustentáveis
A Continental está trabalhando para transformar os pneus do futuro com materiais 100% reciclados ou de fonte sustentável. A empresa planeja usar garrafas plásticas, dentes-de-leão e cascas de arroz para produzir seus pneus até 2050. Os materiais sustentáveis já representam entre 15 e 20% dos pneus modernos.

Para criar um fio de poliéster usado na carcaça do pneu, entre 9 e 15 garrafas plásticas podem ser recicladas. O processo de reciclagem de pneus velhos também é mencionado, separando borracha, aço e cordas.
Quais materiais estão usando para fabricar os pneus?
A Continental está usando garrafas plásticas, dentes-de-leão e cascas de arroz para produzir seus pneus. Além da borracha natural, obtida de árvores específicas na forma de látex, a sílica é obtida da areia de quartzo ou dos óleos à base de plantas.
Como a Continental está reciclando os componentes dos pneus velhos?
A Continental está trabalhando em um processo altamente sofisticado para reciclar os componentes dos pneus velhos. Estes componentes são separados em borracha, aço e cordas.
Qual é o objetivo da Continental?
O objetivo é tornar-se a fabricante mais progressista da indústria em termos de sustentabilidade até 2050.

 
							 
							 
							 
							