Corolla Cross recebe muitas reclamações após falta de circuitos integrados!
O modelo SUV ocupa o segundo lugar nas vendas do Brasil dessa categoria. Perdendo apenas para o Jeep Compass o modelo completa 1 ano de lançamento. Porém, nem tudo são flores do caminho do Corolla Cross. Entenda a onda de reclamações que o modelo vem sofrendo dia após dia.
O modelo lançado no ano de 2021 superou as expectativas da Toyota em relação às vendas da versão SUV. Com milhares de unidades vendidas desde o lançamento o modelo vem recebendo criticas e reclamações de forma constante.
A primeira veio do formato do abafador do escapamento chamado “Marmita” os usuários reclamaram posteriormente do sistema de acionamento do freio de estacionamento, que deve ser feito com os pés.
Agora quem é o alvo das críticas e reclamações é a central multimídia.
Guia do Conteúdo
Alvo das críticas
Nas redes sociais, assim como nas concessionárias e plataformas de reclamação, os clientes têm reclamado dos centros “universais” da Toyota para a venda de veículos em substituição aos modelos de fábrica. A “gambiarra” foi adotada e instalada nas concessionárias como acessório homologado desde meados de setembro do ano passado, devido à falta de microchips e outros insumos eletrônicos.
A central de substituição carece de integração com Apple CarPlay e Android Auto, recursos disponíveis no aparelho original. Também há reclamações de que a versão híbrida não tem acesso às configurações do carro.
Os clientes também relataram que os switches fornecidos pelo Wings frequentemente travam durante o uso e que a execução do Waze e outros aplicativos também é difícil. Também houve relatos de dificuldades no emparelhamento de smartphones. Além da Wings, os carros da marca também estão recebendo centrais Multilaser nas concessionárias, que também são alvo de reclamações de clientes pelo mesmo motivo.
“Ela trava muito e por incrível que pareça, não tem Android Auto ou Apple Carplay! Ela trava, não tem todas as funções básicas esperadas em uma central de um carro de mais de R$ 200 mil”, diz uma das reclamações.

Nota oficial da Toyota
Apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, estamos sendo impactados pela falta deste item.
Como contramedida, a Toyota buscou uma alternativa com o intuito de evitar paralisações de produção e causar ainda mais desconforto aos clientes que precisariam esperar por um longo tempo seus veículos.
Para clientes com alguma questão relacionada ao funcionamento da central multimídia, a Toyota orienta encaminhar o veículo para alguma concessionária da marca.
Se você possui este modelo, comente na área de comentário do Agora Motor se você está encontrando algum destes problemas.
Estava pensando em comprar um Corolla Cross mais só vejo reclamar da multimídia eu preferia esperar dois meses para chegar o carro do que comprar com problemas
Eu acho que a Toyota agiu errado em buscar uma parceria com uma multimídia que não tem conhecimento no mercado
Vá fazer um teste drive e veja o inverso de tudo que foi postado. O carro dá um olé na concorrência.
Tenho um Corolla o carro é realmente muito bom, mas a multimídia da wings realmente deixa a desejar.
O que a Toyota fez com o escapamento do Toyota Cross e o sistema de acionamento do freio de estacionamento (no pé), é um erro grosseiro e absurdo. Como pode um projeto desta forma ser
aprovado ? Vergonhoso! Tem que corrigir rápido pois esta queimando o carro.