Corvette E-Ray é oficialmente apresentado: híbrido, acelera mais que o Z06
O lendário Corvette conta agora com uma versão híbrida, o veículo foi vazado primeiramente em algumas imagens retiradas da internet algum tempo atrás, e agora o esportivo Corvette E-Ray foi oficialmente apresentado para o público! Entenda mais sobre a seguir!
Guia do Conteúdo
Um Superesportivo com tecnologia Híbrida: Corvette E-Ray!
Apresentado pela GM oficialmente, o Corvette E-Ray Híbrido chega para revolucionar o seu segmento dentro da montadora, o veículo não é o mais rápido e potente, porém ele consegue ter uma aceleração melhor do que o famoso Corvette Z06. O carro faz parte da estratégia direta de eletrificação dos carros da GM.
A variante híbrida é a primeira da linha Corvette, e ela marca uma comemoração para os 70 anos do esportivo que reina dentro da montadora, além de ela ser uma linha, com a atenção de todo o mundo e o seu notório respeito, garantindo a sua cadeira dentre um dos carros esportivos mais interessantes do mercado.

Confira mais sobre a linha Corvette 2023
Este modelo veio para o mercado para quebrar objeções, e não é só uma que ele quebra, ele joga três paradigmas para o escanteio, o primeiro deles é que ele é um eletrificado com tração integral e tração dianteira. O modelo é um superesportivo híbrido convencional, contando com a energia transmitida diretamente pelo motor a combustão ou de sua frenagem regenerativa, e isso explica o porquê de seu modo elétrico ter um baixo alcance, já que a bateria possui 1,9 kWh.
A bateria fica montada logo abaixo do túnel central, sendo que ela alimenta o motor elétrico de 162 cv e 17,33 kgf.m, e estamos falando de uma bateria de 1,9 kWh, que da conta do recado convencional. O modo que faz com que o carro se empurre sozinho é chamado de “Stealh Mode”, utilizado em alguns outros modelos de corridas, o fato é que assim ele esconde o barulho magnifico do V8 que estronda o ar com suas vibrações e roncos, deste modo você não vai se incomodar com os vizinhos logo cedo.
O Corvette E-Ray entrega a mesma mecânica do já conhecido Corvette C8, entregando um motor V8 LT2 6.2 que gera uma potência máxima de 502 cv e um torque máximo de 65 kgf.m, além disso, contamos com uma transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades.
Este poderoso motor de oito cilindros em V LT2 com seus 6.2 Litros, é acoplado com um motor elétrico de 162 cv, dessa maneira o carro entrega 664 cv de potência máxima, ficando em parelho com o Corvette Z06 2023, mesmo que seja por pouco. O Corvette E-Ray, por outro lado, entrega uma aceleração de 0 a 97 km/h em apenas 2,5 segundo, contando com uma aceleração poderosa de torque instantâneo que faz com que ele seja o Corvette mais rápido já produzido pela General Motors!

Confira o primeiro flagra do Corvette E-Ray
Para completar o restante do modelo da GM, podemos dizer que ele tem freios esportivos da Brembo, sendo que eles contam com discos de carbono-cerâmico leves, amortecedores do tipo Magnetic Ride Control 4.0, já as rodas do modelo são de cinco raios que possuem um grafismo exclusivo do Corvette E-Ray.
O veículo possui a mecânica do C8, porém ele mescla conceitos do Z06 em seu visual, como, por exemplo, na sua carroceria que é mais larga ou mesmo nas saídas de ar, o carro infelizmente deixa de utilizar o Aerofólio existente no Z06, e ele mantém suas quatro saídas de escape separadas.
O interior do modelo apresenta uma cor de acabamento diferenciada que é digna da realeza, estamos falando do Verde Artemis Dipped, o design do habitáculo segue o mesmo sentido dos outros modelos dessa geração, contando com um acoplamento de telas voltadas para o piloto, além de detalhes em cromado, couro gloss black e cromado, sendo tudo digital com touch screen, trazendo muita modernidade a tona.
E agora falando de valores, podemos afirmar que o Corvette E-Ray será negociado nos EUA pelo preço inicial de US$ 104.295,00, ou sea em uma conversão direta seria algo em torno de R$ 530 mil, mas nós sabemos que ele vai ser negociado a um valor exorbitante aqui no Brasil, ultrapassando facilmente a casa dos 6 dígitos, isso sendo negociado por importação.
E aí o que você achou do Corvette E-Ray? A Chevrolet acertou no modelo? Deixe a sua opinião logo abaixo nos comentários! E aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor, ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico, veja notícias, artigos, novidades, lançamentos e muito mais em um só lugar.