Vazou no site oficial: Corvette E-Ray será o superesportivo híbrido da GM
O Corvette E-Ray vai ser o novo superesportivo híbrido da General Motos, o modelo vai contar com um propulsor V8 com hibridismo eletrificado, e será lançado agora em 2023, porém o carro apareceu no site da Chevrolet bem antes do seu lançamento. Entenda mais sobre este modelo poderoso que tem mais de 650 cv.
O primeiro esportivo híbrido da Chevrolet foi apresentado estamos falando do Corvette E-Ray, o modelo apareceu no configurador da montadora que ficou online por algum motivo. O modelo além de ser o primeiro esportivo híbrido da montadora, vai ser o primeiro modelo com tração integral desde o seu lançamento no ano de 1953.
Este erro da Chevrolet durou pouco tempo, porém foi tempo o suficiente para que a mídia tirasse diversos print da página apresentada pela Chevrolet, mostrando assim vários lados e informações do Chevrolet Corvette E-Ray e seu V8 híbrido.

Confira o Chevrolet Corvette 2023
Com as fotos do Corvette E-Ray, nós conseguimos perceber que o veículo vai possuir uma carroceria mais larga com saídas de ar bem maiores logo sob as lanternas traseiras, similar ao Corvette Z06, porém irá preservar os dois pares de saídas de escape na base do para-choque similar ao Corvette C8 Regular.
Na dianteira do Corvette E-Ray segue algumas das linhas harmônicas do Z06, principalmente no formato do para-choque, porém com superfícies tangidas com a mesma cor da carroceria. O veículo vai contar com 13 opções de cores, porém nem todos os tons únicos e especiais de outras versões estarão disponíveis.
O diferencial do modelo e que nós não conseguimos destacar foi o local para colocar a tomada de recarga, para fazer a carga das baterias do modelo, e é aí que surgiu uma dúvida, será que ele vai ser um híbrido plug-in PHEV igual a McLaren Artura, ou ele vai seguir um caminho de hibridismo convencional HEV como o Honda NSX por exemplo.

Uma das fotos do veículo, apresenta um botão que fica no console central, logo ao lado do botão do sistema Start-Stop, que deve ativar uma função apara aumentara regeneração de energia nas desacelerações, sendo ela a função Regen-on-demand. Além disso podemos dispensar o uso do pedal de freio na maioria das situações do modelo devido ao seu sistema de desaceleração.
O carro até então não consta mais informações, pois até então ele estava bem escondido no mercado, porém com esse vazamento podemos contar com uma enorme quantidade de dados. Sobre a mecânica do veículo híbrido, podemos apontar o que tanto se fala no mercado, o carro deve contar com um 6.2 V8 que rende 495 cv de potência máxima e um torque máximo de 65,0 kgf.m, e já que o modelo vai ser integral, o eixo traseiro com a combinação do motor elétrico vai fechar com uma potência máxima combinada de 650 cv.

Segundo a montadora Chevrolet, o lançamento oficial do Corvette E-Ray híbrido está marcado para meados de 2023, sendo que ele irá chegar primeiramente nos Estados Unidos, e irá custar um valor tabelado acima dos impressionantes U$ 100.000,00, ou seja, caso ele venha para o Brasil, pode facilmente ultrapassar a casa dos R$ 1.000.000,00, sendo que seu valor final ainda é um mistério. Logo, nós devemos aguardar até que alguma informação seja apresentada, neste momento nós vamos trazer as novidades quentinhas para vocês aqui no Agora Motor!
E aí o que você achou do novo Chevrolet Corvette E-Ray? Deixe o seu comentário sobre logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE Carros e muito mais em um só lugar.