4 curiosidades sobre a nova CB 750 Hornet 2023 que você não sabia

A lendária Hornet volta a acelerar nas pistas, sendo ela um dos principais lançamentos de mercado no ano de 2022. A CB 750 Hornet 2023, quebrou vários conceitos existes na CB 600F, para que ela se torne diferente, contando com o seu próprio e inovador DNA Hornet, contando é claro com uma pitada de agressividade visual e motora. Confira mais a seguir!

A modelo vai muito além de ser um dois cilindro normal, contando com diversas curiosidades que a torna tão especial quanto o seu nome, e agora nós vamos passar para vocês algumas destas novidades, mais especificadamente quatro novidades:

Foto de uma Honda CB 750 Hornet 2023
Foto: Divulgação.

Primeira curiosidade: O Retorno da 7 Galo

A montadora Honda, além de trazer de volta ao mercado a lendária Hornet e sua imagem, a nova CB também ressuscitou também com o tão amado “7 Galo” da japonesa Honda. Este nome na verdade é um pseudônimo sob o qual os modelos de 750 cilindradas ficaram conhecido nos anos 80 aqui no Brasil.

A referência veio de seu enorme tamanho, onde o 7 foi agregado do “Galo”, como popularmente o número 50 como é demonstrado no “Jogo do Bicho”, logo o apelido do modelo ficou “7 Galo” um motor extremamente potente e gritador, que faz a alegria de diversos aspirantes e entusiastas de motocicletas.

Segunda curiosidade: Uma nova Família 750

Com a chegada da nova CB 750 Hornet 2023, foram apresentados também as novas possibilidades para o propulsor bicilíndrico que serve de base para ser utilizados em mais famílias da motocicleta, como por exemplo a nova XL 750V Transalp.

O modelo XL 750V Transalp, inclusive já foi flagrado em diversos testes. Como a Hornet já apareceu no Intermot 2022, apostamos que a nova 750, Transalp, seja revelada no Eicma 2022, que acontecerá em breve, nos dias 8 de novembro até 13 de novembro.

Terceira curiosidade: Consumo

Muitas das pessoas que adoram modelos potentes e velozes, como a Hornet, imaginam sempre um modelo gastador, mas isso é a parte e eles necessariamente deixam esse fator “economicidade” de lado. Porém a CB 750 Hornet 2023, possui um consumo bem econômico, fazendo uma média de 23 km por litro, e sim nós estamos falando de um motor bicilíndrico de 92 cv de potência máxima.

Quarta curiosidade: Valor

E para encerrar, uma curiosidade bem otimista, a CB 750 2023, chega a princípio para ampliar toda a linha de modelos da Honda, e não para substituir a CB 650R. Já que, a novidade é ainda mais acessível que sua irmã de 4 cilindros, pelo menos até então no mercado europeu. Em euros a Hornet parte de 7.990,00 euros, enquanto a nova CB 650R é comercializado a partir de 8.190,00 euros.

E aí gostou das curiosidades? Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar.

5/5 - (2 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Notícias Aumento inesperado no Jaecoo 7 muda tudo no segmento híbrido

O Jaecoo 7 encerra o ano com um reajuste expressivo em suas duas versões, movimento…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário