Como evitar que seu Kia ou Hyundai (anterior a 2021) seja roubado por Tiktokers
O Desafio Kia Boyz está causando um alvoroço nas ruas. O que antes era desconhecido se tornou um dos maiores desafios entre ladrões, em que eles competem para ver quem consegue roubar um carro da marca Kia com maior rapidez e habilidade.
Esta onda de crimes deixou as autoridades preocupadas e eles estão tomando medidas para impedir que o Desafio Kia Boyz se espalhe ainda mais. Descubra como isso está acontecendo e quais medidas estão sendo tomadas para conter este novo desafio.
Guia do Conteúdo
O Desafio Kia Boyz: Dezenas de Ladrões Responderam e os Roubos Aumentaram Dramaticamente!
Dezenas de ladrões responderam ao desafio Kia Boyz no TikTok, que mostrou como conectar veículos Hyundai e Kia com uma chave de fenda e um cabo USB. Isso resultou em um aumento significativo nas taxas de roubo de carros.

As montadoras anunciaram que lançariam um software para corrigir esse problema nos próximos meses, assim como um programa que reembolsará os proprietários pelo custo da trava da roda e adesivos para avisar possíveis ladrões de que o veículo foi atualizado.
Os Modelos Hyundai e Kia Afetados
Os modelos 2010-2021 dos fabricantes sul-coreanos foram especialmente visados, pois não possuíam um sistema imobilizador de motor, um dispositivo eletrônico de segurança anti-roubo. Infelizmente, nem todos os modelos Hyundai ou Kia afetados poderão acomodar a atualização de software. Para assim, evitar que o desafio Kia Boyz cause mais danos.

A atualização já está disponível para os modelos: Elantra 2017-2020, Sonatas 2015-2019 e Venues 2020-2021. Os veículos afetados Accent, Tucson, Veloster, Kona, Palisade e Santa Fe serão atendidos a partir de junho. Até mesmo o Genesis Coupe 2011-2014 não foi poupado dessa violação e será incluído no lançamento posterior.
Implicações do Desafio Kia Boys
A Hyundai disse que “a atualização pode ser realizada em qualquer concessionária Hyundai e leva menos de uma hora para instalação”. Somente em Los Angeles, disseram autoridades à CNBC, o vídeo viral curto do TikTok levou a um aumento de 85% nos roubos de Hyundai e Kia em comparação com 2021.
Em Chicago, os roubos de Hyundai e Kia representaram 59% dos roubos de veículos motorizados registrados em novembro de 2022. Absurdo causado pelo desafio Kia Boyz.
Felizmente para os proprietários de Hyundai e Kia, os imobilizadores de motor são padrão em todos os veículos Hyundai produzidos a partir de novembro de 2021 e foram incluídos em carros com botão de partida e chaveiro por muito mais tempo. Assim, finalizando o desafio Kia Boyz.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!