Os Dodge Challenger Hellcats está de volta à venda com câmbio manual, mas eles não ficam por muito tempo!

A Dodge decidiu retirar a opção de câmbio manual para o Challenger Hellcat no final de 2021, mas a escolha voltou brevemente antes do fim do Challenger e seu motor V8 supercharged. Prepara-se com a volta dos Dodge Challenger Hellcats com câmbio manual!

Vejam os Dodge Challenger Hellcats de volta com câmbio manual!

Isso pode ser uma boa notícia para os entusiastas do desempenho que preferem mudanças manuais, já que a Dodge está oferecendo uma última chance de ter um Hellcat com câmbio manual antes que ele seja descontinuado, experimente os Dodge Challenger Hellcats.

Os Dodge Challenger Hellcats está de volta à venda com câmbio manual, mas eles não ficam por muito tempo!
Interior de um dos Dodge Challenger Hellcats: O modelo 2023 – Fonte/Reprodução: Dodge.

Ainda assim, é uma pena que essa opção tenha sido retirada inicialmente, pois muitos fãs do modelo amam a sensação de dirigir um carro com câmbio manual e podem ter perdido a oportunidade de experimentar os Dodge Challenger Hellcats.

Qual dos Dodge Challenger Hellcats terminou tudo em 2021?

O Dodge Challenger SRT Demon 170, com seus incríveis 1.025 cavalos de potência, foi o final perfeito para a era dos carros musculares movidos a gasolina da Chrysler e o ápice de sua campanha Last Call. No entanto, a Dodge ainda tinha mais uma surpresa para seus fãs: a opção de câmbio manual para o Hellcat está de volta.

Essa notícia animou os entusiastas de carros esportivos que preferem a sensação de mudar as marchas manualmente e mostrou que a Dodge continua comprometida em oferecer opções para seus clientes fiéis.

Quando os Dodge Challenger Hellcats deixaram de ser de câmbio manual?

A Dodge retirou a opção de três pedais da página de configuração do Hellcat no final de 2021, mas prometeu que ela retornaria. Com todo o alvoroço em torno do Last Call, acabamos esquecendo disso.

A opção manual ainda não apareceu na página de configuração do Challenger, mas um post do revendedor Koons Tysons Corner no site Hellcat.org (posteriormente divulgado pelo Mopar Insiders) confirmou que ela definitivamente está disponível.

Quando poderemos ter um dos Dodge Challenger Hellcats?

Ótimas notícias! O Challenger Hellcat com transmissão manual acabou de abrir para pedidos tanto no modelo de carroceria estreita quanto no de carroceria larga, e o melhor de tudo é que ainda temos alocação disponível! Foi o que o post da Koons anunciou.

E qual é o motor de um desses Dodge Challenger Hellcats?

O Dodge Challenger SRT Hellcat possui uma transmissão manual de seis velocidades da Tremec e um motor supercharged V8 de 6.2 litros com 717 cv e 90 kgfm de torque. Versões mais potentes do mesmo motor estão disponíveis, mas nenhuma delas vem com transmissão manual.

Qual o preço de um desses Dodge Challenger Hellcats?

O Challenger Hellcat mais barato disponível no configurador da Dodge é o Jailbreak, que custa US$ 72.290, mas como esse preço inclui a transmissão automática, quem optar por uma transmissão manual deve pagar US$ 2.995 a menos. No entanto, se você estiver procurando por uma opção manual no Charger Hellcat sedã, não encontrará, pois eles sempre foram apenas com transmissão automática.

Embora seja uma ótima notícia o retorno da transmissão manual à linha Hellcat, infelizmente será algo temporário.

Até quando haverá os Dodge Challenger Hellcats de câmbio manual?

A Chrysler anunciou que irá encerrar a produção dos motores V8 e dos modelos Charger e Challenger no final de 2023, para se preparar para uma nova era de carros esportivos eletrificados. Se você é fã desses modelos icônicos, é melhor se apressar para garantir o seu, já que o tempo está correndo.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Novo Golf GTI Edition 50 impressiona com 325 cv e preço salgado

O Volkswagen Golf está prestes a comemorar meio século de história em 2026, e a…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Renault Boreal chega às lojas e promete agitar o segmento de SUVs médios

O Renault Boreal começou a chegar às concessionárias de todo o Brasil, trazendo novas expectativas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Pulse Abarth Stranger Things chega ao Brasil com detalhes sombrios e motor potente

A Fiat surpreendeu o mercado brasileiro com uma parceria inusitada. O Pulse Abarth Stranger Things…

Gabriel Schmoller
Notícias Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

No maior mercado do mundo para veículos 100% elétricos seria natural concluir que motores a…

Fernando Calmon
Notícias Promoção do VW Virtus Highline surpreende com taxa zero e bônus alto

A Volkswagen está encerrando outubro com uma campanha agressiva para o Virtus Highline, um dos…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário