Dodge Charger EV 2024 inaugura conceito de muscle car elétrico
A Dodge, marca conhecida por seus motores a gasolina potentes, está desenvolvendo um novo carro elétrico com design musculoso. A novidade é importante pois, enquanto o mercado automotivo caminha lentamente para veículos eletrificados, a Dodge sempre resistiu à mudança produzindo apenas motores a combustão interna. Com essa mudança, a marca mostra que a irmandade dos Muscle Cars agora será movida por bateria.
O novo modelo, com inspiração na segunda geração do Charger dos anos 60, terá como base a plataforma STLA Large da Stellantis e será lançado em 2024. O Charger 340 será o modelo de entrada, com sistema de propulsão de 400 volts gerando 455 cavalos de potência.
Já o modelo intermediário, o 440 (chamado de Scat Pack elétrico), terá 590 cavalos de potência. Ambos os modelos poderão receber atualizações remotas através da tecnologia Dodge Direct Connection e prometem uma transmissão multivelocidade.

O modelo top de linha, Banshee, terá arquitetura elétrica de 800 volts e dois motores para gerar ainda mais potência. Embora não tenha sido divulgado oficialmente sua potência, a Dodge promete que o Banshee ultrapassará as marcas do Hellcat movido à gasolina em todos os aspectos – inclusive no som do motor – já que o amplificador do escapamento do Charger EV produzirá incríveis 126 decibéis.
A concorrência é acirrada, mas nada no mercado atualmente combina tantos elementos de performance quanto o Charger EV. O Mustang Mach-E é rápido, americano e usa o nome muscle car, mas sua carroceria SUV o coloca em uma categoria diferente. Os fãs da marca podem ficar descontentes com essa mudança e rejeitar o modelo elétrico. O preço inicial do Charger EV deve ser próximo ao do modelo atual equipado com motor V8 392 Hemi – algo em torno de $50.000.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!