Renault Duster 2026 surpreende com novos preços e aposta em versões mais refinadas!

A Renault deu mais um passo ousado no mercado brasileiro ao anunciar os novos valores da linha 2026 do Duster. O veterano SUV compacto, conhecido pela robustez e apelo fora de estrada, recebeu um aumento de preços que varia entre R$ 2.400 e R$ 2.900, dependendo da versão. Com os reajustes, o Duster passa a ter preços que vão de R$ 137.390 a R$ 171.290, colocando-o ainda mais próximo dos concorrentes como Jeep Renegade, Hyundai Creta e o Volkswagen T-Cross.

Mas não é só o valor que muda: a estratégia da Renault para o Duster é manter sua atratividade com um pacote de equipamentos cada vez mais robusto, oferecendo tecnologia, conforto e desempenho em todas as versões. Mesmo com o aumento, o modelo segue como um dos poucos no segmento a oferecer versão com câmbio manual, o que pode ser um atrativo importante para determinados públicos.

Principais Problemas do Renault Duster.
Foto: Divulgação/ Renault

Subida de preços: impacto geral e versão por versão

Com o início de maio, a Renault já começou a aplicar os novos valores nas concessionárias de todo o Brasil. Confira abaixo os detalhes de cada versão, o que elas oferecem e quanto custam agora.

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🔹 Duster Intense Plus 1.6 SCe Manual – R$ 137.390 (↑ R$ 2.400)

A versão mais acessível do Duster é uma das últimas opções de SUV com câmbio manual no mercado brasileiro. Ela traz motor 1.6 SCe aspirado com 120 cv de potência (com etanol), central multimídia de 8”, conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, seis airbags, ar-condicionado, piloto automático e rodas de liga leve.

É uma escolha interessante para quem prioriza economia e simplicidade sem abrir mão da estrutura robusta de um SUV.

🔹 Duster Intense Plus 1.6 SCe CVT – R$ 146.790 (↑ R$ 2.600)

Com o mesmo conjunto mecânico da versão anterior, o destaque aqui vai para o câmbio automático tipo CVT, que simula até seis marchas. Essa transmissão entrega uma condução mais suave e confortável, especialmente no trânsito urbano. Com rodas de liga leve, rack de teto e um pacote de equipamentos bastante completo, essa é uma das versões mais equilibradas da linha.

🔹 Duster Iconic Plus 1.6 SCe CVT – R$ 156.690 (↑ R$ 2.700)

Aqui, o Duster sobe de nível. Além do conjunto já conhecido do motor 1.6 CVT, esta versão adiciona tecnologias de segurança e conveniência, como sensor de chuva, alerta de ponto cego, câmeras com visão 360 graus, carregador de celular por indução e rodas diamantadas de 17 polegadas.

O acabamento interno também ganha atenção, com materiais de melhor qualidade e bancos com detalhes exclusivos. É a versão ideal para quem quer um SUV urbano mais sofisticado, mas ainda acessível.

🔹 Duster Iconic Plus 1.3 TCe CVT – R$ 171.290 (↑ R$ 2.900)

A topo de linha do Duster é também a única equipada com o potente motor 1.3 turbo TCe de 163 cv e 25,5 kgfm de torque, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz. Aqui o câmbio CVT simula oito marchas, entregando uma dirigibilidade mais esportiva e dinâmica.

Além do visual mais refinado, esta versão já conta com ar-condicionado digital automático, chave-cartão presencial (do tipo mãos-livres), sistema de frenagem automática de emergência, entre outros assistentes de condução. É o modelo mais completo da linha — e, claro, o mais caro.

Principais Problemas do Renault Duster.
Foto: Divulgação/ Renault

Design e dimensões: estilo conhecido, porém atualizado

Mesmo sem alterações drásticas no visual para a linha 2026, o Renault Duster mantém um estilo que ainda atrai muitos consumidores: linhas musculosas, capô alto, lanternas em LED com assinatura em “C” e visual aventureiro. As barras de teto, proteções nos para-choques e o porte robusto reforçam a pegada off-road do modelo, mesmo que muitas versões sejam usadas apenas no asfalto.

Nas medidas, o Duster segue com 4,37 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,69 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 475 litros, um dos maiores da categoria.

Motorização e desempenho

A linha Duster 2026 oferece dois motores:

  • 1.6 SCe aspirado flex: 120 cv (etanol) e 16,2 kgfm de torque. Disponível nas versões Intense e Iconic 1.6, com câmbio manual ou CVT.
  • 1.3 TCe turbo flex: 163 cv e 25,5 kgfm. Exclusivo da versão Iconic Plus Turbo, com câmbio CVT de oito marchas simuladas.

Ambos entregam um desempenho honesto, mas é o motor turbo que realmente faz diferença para quem exige respostas rápidas e viagens com mais vigor, especialmente em subidas e ultrapassagens.

Consumo: equilíbrio entre potência e eficiência

O Duster com motor 1.6 aspirado e câmbio CVT tem médias de consumo que variam entre 7,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada (etanol). Com gasolina, esses números sobem para 10,3 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada.

Já o Duster Turbo 1.3 TCe CVT, mesmo com mais potência, mantém bons números: 7,8 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com etanol, e até 11,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina.

Tecnologia e segurança

O pacote de tecnologia nas versões mais completas é robusto e coloca o Duster em um bom patamar no segmento. Itens como:

  • Central multimídia com tela flutuante de 8″
  • Conectividade sem fio
  • Câmera 360º
  • Alerta de ponto cego
  • Sensor de chuva e luminosidade
  • Chave cartão
  • Assistente de partida em rampa
  • Controle de estabilidade e tração
  • Seis airbags

Mesmo sem ser o mais moderno da categoria, o SUV da Renault oferece o essencial para o uso urbano e rodoviário com segurança e praticidade.

Ainda vale a pena comprar o Renault Duster 2026?

Apesar dos aumentos de até R$ 2.900, o Renault Duster continua sendo uma boa alternativa para quem busca um SUV acessível, espaçoso e confiável. A variedade de versões atende desde os motoristas que preferem a simplicidade do câmbio manual até aqueles que exigem um SUV completo, com motor turbo, câmbio CVT sofisticado e uma lista recheada de equipamentos.

Para quem não se importa com o design mais conservador ou a falta de uma versão híbrida, o Duster 2026 se mostra competitivo frente à concorrência, principalmente nas versões Intense Plus 1.6 CVT e Iconic Plus 1.3 TCe CVT, que equilibram custo, tecnologia e desempenho.

Principais Problemas do Renault Duster.
Foto: Divulgação/ Renault

Se a Renault continuar apostando em atualizações de tecnologia e melhorias pontuais no acabamento, o Duster tem tudo para seguir relevante no disputado segmento dos SUVs compactos.

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Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares e passar mais tempo com a família.
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