Electric Ladyland: motocicleta elétrica personalizada inspirada no rock and roll!
O construtor alemão Jürgen Becker queria capturar a energia da era do rock and roll com sua motocicleta elétrica única: a Electric Ladyland. A música desempenha um papel significativo no mundo das motocicletas. Muitos de nós temos nossas listas de reprodução favoritas toda vez que embarcamos em uma viagem.
No entanto, algumas pessoas levam essa conexão ainda mais longe, criando motocicletas personalizadas que se inspiram diretamente na música. Um exemplo principal é a motocicleta elétrica personalizada projetada por Jürgen Becker, chamada Electric Ladyland.
Guia do Conteúdo
Electric Ladyland: a motocicleta elétrica inspirada na era do rock and roll
Para os entusiastas do rock and roll, Electric Ladyland pode soar familiar como o último álbum de estúdio de Jimi Hendrix, lançado em 1968. O projeto de Jürgen Becker se inspira diretamente neste icônico álbum.

Ele vê o lançamento de estúdio de Hendrix como emblemático da essência eletrificada, energizada e emocionante da era do rock and roll. Becker imagina esse mesmo espírito como o futuro das motocicletas, apesar de encontrar resistência de puristas que inicialmente rejeitam a ideia de motos elétricas.
Jürgen Becker: A mistura de elementos tradicionais e tecnologia contemporânea na moto Minsk M1A
Jürgen Becker habilmente mistura elementos tradicionais com tecnologia contemporânea. Originalmente, as raízes da moto remontam a quase 70 anos atrás, quando foi fabricada uma réplica russa da motocicleta alemã DKW RT 125, chamada Minsk M1A, nos anos 1930 a 1950. Esta moto específica foi abandonada pelo Exército Vermelho após o fim da República Democrática Alemã.
Electric Ladyland atinge 100 km/h com motor de 10 quilowatts
O motor original da moto, um monocilíndrico de dois tempos, foi substituído por um motor elétrico. Produzido pela Revolt, esse motor elétrico pesa apenas quatro quilos e tem uma potência máxima de 10 quilowatts (equivalente a 14 cavalos de potência) e uma potência nominal de cinco quilowatts (cerca de sete cavalos de potência).

Ele está posicionado no lado direito da roda traseira e conectado à roda por meio de uma corrente curta. Essa adaptação permite que a moto atinja uma velocidade máxima de 100 km/h.
Electric Ladyland com motor compacto e bateria vintage
O motor compacto ocupa uma pequena área na traseira da moto. O espaço anteriormente ocupado pelo motor agora abriga um compartimento de bateria distintivo criado por Jürgen Becker. A caixa de bateria de metal é intencionalmente projetada para se assemelhar a eletrônicos vintage envolvidos em uma caixa substancial.
A Electric Ladyland: uma moto elétrica que homenageia o passado e celebra o futuro
Além disso, elementos modernos como um velocímetro Daytona iluminado em azul e um indicador de bateria foram incorporados de forma harmoniosa no tanque de combustível. Todos os eletrônicos da moto ficam abrigados dentro do tanque, uma homenagem à aparência clássica da moto, apesar de sua transição para longe da combustão interna.
Quando se trata de aparência, a Electric Ladyland mantém quase toda a pátina original presente na Minsk de 1955. O quadro rígido, garfo telescópico e assento com molas permanecem em seu estado autêntico. Até mesmo as rodas de arame de 19 polegadas ainda têm sua pátina, embora tenham sido recondicionadas por dentro para segurança na estrada.
Adicionando um detalhe interessante com tema musical, a moto apresenta um plug conector de uma guitarra elétrica Fender Stratocaster, usado para conectar os eletrônicos com o pacote de bateria. Essa inclusão serve como uma homenagem charmosa às inspirações musicais da moto.
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