Carros eletrificados alcançam novo recorde de vendas no Brasil
As vendas de veículos eletrificados e híbridos no Brasil bateram um novo recorde em março de 2023, com 5.989 unidades vendidas, segundo a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). O número representa um aumento de 55,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No primeiro trimestre deste ano, foram comercializados 14.787 carros elétricos e híbridos no país, o que significa um crescimento superior a 50% em relação ao mesmo período de 2022. Em comparação, apenas 4.582 unidades foram vendidas no primeiro trimestre de 2021, indicando um aumento significativo de 223% em dois anos.

Guia do Conteúdo
Sucesso dos modelos plug-in
Do total de vendas registradas em março, 2.172 foram PHEV (híbridos plug-in) e 587 foram BEV (elétricos 100% a bateria), o que representa quase metade das vendas correspondendo aos modelos plug-in.
Os dados da ABVE mostram uma tendência consistente de crescimento nas vendas de carros elétricos e híbridos no Brasil, com destaque para os modelos plug-in. Atualmente, a frota de veículos elétricos e híbridos no país conta com 141.291 unidades leves circulando desde o início da série histórica.
Vale ressaltar que a classificação da ABVE para veículos eletrificados abrange tanto os elétricos quanto os híbridos plug-in e não plug-in, como automóveis, comerciais leves, utilitários e SUVs.
Os dados indicam que os consumidores estão cada vez mais confiantes na tecnologia dos veículos elétricos e híbridos. Com a crescente adoção desses modelos no país, é possível que as vendas continuem a aumentar nos próximos anos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
