Entenda porque o GP de Mônaco pode não acontecer em 2023 (por problema na França)
GP de Mônaco corre risco devido aos protestos na França
O tradicional Grande Prêmio de Mônaco, que está marcado para o final de maio, poderá não ocorrer devido aos protestos gerados pela reforma da previdência aprovada pelo governo de Emmanuel Macron na França. Os sindicatos estão ameaçando cortar a energia elétrica de grandes eventos na região, incluindo a corrida monegasca.
Mônaco é um principado situado dentro do território francês e recebe energia elétrica da França. A Confederação Geral do Trabalho (CGT) prometeu mais ações, incluindo 100 dias de protesto com quedas de luz nos principais eventos que acontecem em maio. Além do GP de Mônaco, também estão previstos o Festival de Cinema de Cannes e o torneio de Roland-Garros, um dos principais abertos de tênis do mundo.
A falta de energia elétrica pode ser generalizada, já que a federação francesa de minas e energia promete apoiar os protestos. Embora o GP de Mônaco seja realizado durante o dia, equipamentos precisam ser alimentados com eletricidade para gerar os dados necessários para a prova e para as transmissões televisivas da corrida.

Guia do Conteúdo
Situação preocupante
A situação na França está cada vez mais preocupante. A população está revoltada com as mudanças propostas pelo governo e os sindicatos estão promovendo manifestações por todo o país. Resta saber como ficará a situação nas próximas semanas e se o GP de Mônaco conseguirá ser realizado sem problemas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
