Essa inovação do Detran irá facilitar muito as coisas
O Serviço de Notificação Eletrônica (SNE), gerido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), ganha mais dois integrantes. O Detran informou nesta segunda-feira que os Detrans do Pará e do Maranhão passarão a fazer parte do programa.
O objetivo é facilitar a vida dos motoristas dessas regiões, permitindo que recebam as multas de trânsito pelo celular e realizem o pagamento das infrações com desconto que pode chegar a até 40%.
Para usufruir desses benefícios, é necessário realizar o cadastro ativo no site do Governo Federal e associar o SNE no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para Android e IOS. A adesão dos Detrans ao SNE também possibilita redução de custos em relação às emissões, além da dinamização da entrega das infrações.

O SNE foi lançado em 2016 e desde então resultou em uma economia de R$ 480 milhões no pagamento de infrações de trânsito. Órgãos como órgãos municipais, Polícia Rodoviária Federal (PRF), DNIT e ANTT já fazem parte do programa. No entanto, a adesão ocorre por órgão autuador e é feita individualmente.
A inclusão dos Detrans do Pará e Maranhão no SNE tem o objetivo de tornar o processo de recebimento de multas de trânsito e outras notificações mais eficientes. Com a integração desses sistemas, espera-se também que haja uma maior facilidade para o acesso às informações dos motoristas e a redução dos custos para os Detrans.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!