Esses carros foram salvos por um facelift, e voltaram a fazer sucesso!

A indústria automobilística é conhecida por utilizar reestilizações como estratégia para manter seus modelos atualizados e competitivos no mercado.

Em 2023, a Hyundai HB20 foi um dos carros que passaram por mudanças significativas, salvando-os de perderem espaço para a concorrência.

Esses carros foram salvos por um facelift, e voltaram a fazer sucesso!

A Chevrolet Spin, por exemplo, teve sua dianteira modificada em 2018, ficando mais elegante e moderna. Já a Mitsubishi L200 Triton passou por uma reestilização em 2019 para atender às expectativas de clientes insatisfeitos com a frente esquisita e as lanternas espichadas da geração anterior.

O Fiat Palio Weekend teve problemas na traseira dos modelos fabricados entre 2004 e 2008, sendo apelidado de “lanterna panetone”. Mas em 2008, a montadora resolveu o problema com lanternas elegantes inspiradas nos modelos da Alfa Romeo. A versão Adventure também merece destaque por ser um dos SUVs compactos mais procurados na época.

O Ford Fiesta também passou por transformações para melhorar sua aparência. Na quarta geração (1995), a Ford estava obcecada por ovais e todos os seus carros tinham elementos ovais ou eram ovos ambulantes. Com isso, o Fiesta ganhou apelidos como “tristonho” ou “chorão”. Porém, em 1999, uma nova reestilização adotou elementos de design da linguagem New Edge que estreou no Ka e foi aplicada no Focus, tornando o modelo mais moderno e conhecido como “Fiesta gatinho”.

Por fim, o Jaguar XF nunca foi um carro feio, mas os faróis bolhudos que foram colocados no modelo arruinaram a beleza da dianteira. Em 2011, uma reestilização salvou o veículo com faróis mais finos e elementos mais coesos com a identidade visual da marca britânica.

Com as reestilizações, as montadoras buscam inovar e oferecer veículos modernos e atraentes para seus consumidores. Além do aperfeiçoamento do design, muitas vezes são feitas modificações em outras partes dos automóveis, como nas lanternas e na placa traseira, por exemplo. Dessa forma, as montadoras mostram que estão atentas às necessidades do mercado e buscam sempre estar à frente da concorrência.

Os consumidores, por sua vez, têm a oportunidade de escolher entre diversas opções de carros com estilos diferenciados e melhorias significativas, afirma o site Auto Mais.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Porsche anuncia fim do Macan a combustão e foca no elétrico

A Porsche segue em uma transformação global, acelerando a eletrificação de sua linha e gradualmente…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova BMW F 450 GS 2026 promete revolucionar o mercado de trails

A BMW F 450 GS 2026 está prestes a chegar ao público mundial, consolidando a…

Gabriel Schmoller
Notícias O carro esportivo da Volkswagen que custa menos de R$ 100 mil e faz 0 a 100 em 8,4s

O Volkswagen Polo GTS 2020 chegou como a versão mais esportiva do hatch, resgatando a…

Gabriel Schmoller
Notícias Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac chega exclusivo por menos de R$ 200 mil

O Eclipse Cross Tarmac é a nova edição especial do SUV médio da Mitsubishi, limitada…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross ou CAOA Chery Tiggo 7 Pro? Veja qual SUV é melhor

O mercado brasileiro de SUVs nunca esteve tão competitivo, e a disputa entre o Toyota…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário