Você pode estar usando gasolina de má qualidade e nem sabe!
No Brasil, apenas em 2021 a Agência Nacional do Petróleo (ANP) decidiu que a gasolina vendida no país deveria ter uma densidade mínima.

Essa medida contribuiu para elevar a qualidade do combustível, mas ainda havia variações na densidade, sem um padrão mínimo estabelecido e você pode estar usando gasolina de má qualidade.
Essa falta de uniformidade pode prejudicar a eficiência dos motores e a durabilidade dos veículos, além de gerar impactos ambientais. Por isso, é importante que a ANP continue monitorando a qualidade da gasolina vendida no país.
Guia do Conteúdo
ANP estabelece densidade mínima para gasolina, mas você ainda pode estar usando gasolina de má qualidade!
Muitos motoristas no Brasil ainda desconhecem a exigência da densidade mínima da gasolina nos postos de combustíveis. Esse teste é feito obrigatoriamente e consiste em utilizar um aparelho chamado densímetro para medir a densidade da gasolina. O resultado mínimo exigido é de 715 Kg/m³.
É importante que os motoristas conheçam essa medida para garantir que não estão abastecendo seus veículos com uma gasolina de má qualidade.
A importância da densidade da gasolina na qualidade do produto!
Quando se fala em densidade da gasolina, é importante lembrar que valores abaixo do esperado podem indicar problemas na sua qualidade. Isso pode ocorrer devido a problemas na formulação, presença de solventes ou até mesmo fraudes que visam aumentar o volume do produto.
Por isso, é fundamental que os consumidores estejam atentos a esses aspectos e busquem adquirir gasolina de fontes confiáveis, a fim de garantir um bom desempenho do veículo e evitar prejuízos usando uma gasolina de má qualidade.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!