Este foi o melhor ano da história para carros de performance

Os aficionados por carros esportivos estão em um acalorado debate para determinar qual foi o melhor ano para esses veículos modernos. Doug DeMuro, famoso no YouTube, e seu amigo Kennan, propuseram uma hipótese: qual ano teve a maior quantidade de carros esportivos icônicos produzidos durante 12 meses?

Segundo Kennan, o ano de 1997 foi o melhor. Ferraris como F50, F355 e 550 Maranello, com suas transmissões manuais e motores naturalmente aspirados, são algumas das escolhas óbvias. Além disso, o Porsche 993 Turbo S, um dos últimos grandes Porsches refrigerados a ar, atualmente valendo em torno de $400.000, também é uma ótima escolha de ’97.

Já Doug escolheu 2005 como o melhor ano para os carros esportivos modernos. Ele cita modelos impressionantes como o Porsche Carrera GT, Ford GT e Ferrari F430. Apesar de alguns carros ainda estarem disponíveis com transmissões manuais, a maioria dos modelos já havia mudado para transmissões automáticas naquela época.

Além disso, em 2005, havia exóticos Lamborghini Diablo SV e carros de performance mais acessíveis da época, como o BMW M5 com seu motor V10 e a SRT (marca da Chrysler) trazendo consigo veículos como o Dodge Ram SRT-10 e Charger SRT-8. O Audi S4 da época tinha um motor V8.

Este foi o melhor ano da história para carros de performance
Fonte: HOTCARS.

Embora Kennan aponte a má reputação de confiabilidade de carros como o BMW M5 e Audi S4, ele argumenta que a época era emocionante para os entusiastas de carros. A quinta geração do Mustang da Ford (197) foi um grande marco no design do pony car.

Ambos têm opiniões interessantes sobre o assunto. Claro que os carros de 2005 são mais novos e confiáveis, mas as máquinas de ’97 talvez fossem mais simples e houvesse uma verdadeira inovação acontecendo nos anos 90. Assista ao vídeo completo para ver Doug e Kennan discordando sobre qual foi o melhor ano para os carros esportivos modernos – é onde está a verdadeira essência da discussão!

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Nissan Leaf 2026 vira SUV e promete autonomia de 600 km

O Nissan Leaf está prestes a renascer de forma surpreendente. O modelo, que foi um…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Compass tem desconto gigante, mas há um detalhe que muda tudo

O Jeep Compass 2026 continua em destaque nas concessionárias brasileiras da Stellantis neste mês de…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário