EV1: nova scooter elétrica da Voltz com painel colorido que roda até videogame
A famosa marca de motos Voltz, parece estar com planos bastante interessantes para a sua nova scooter EV1. Porém, ainda sem muitas informações reveladas, a empresa mostrou um painel colorido para um modelo que classificaram como “nova EV1”.
Nas imagens que foram divulgadas, é possível conferir ainda, um jogo de corridas que, aparentemente, está sendo controlado pelo próprio guidão da moto. No entanto, ainda não sabemos se esse é só um dos experimentos ou se será, de fato, algo funcional para a nova scooter.
Essa poderia ser, uma das inovações da scooter, que apesar de possuir um painel incrível, não possui um painel digital colorido. Além disso, apesar dos diversos outros lançamentos que vêm acontecendo recentemente, a scooter EV1 segue como sendo um dos modelos mais vendidos da empresa brasileira, a qual, recentemente bateu seu recorde de vendas no Brasil, superando em apenas 3 meses de 2022 todo o volume de 2021.
Guia do Conteúdo
Proposta de desenvolvimento
Além de tudo, a Voltz planeja, ainda, a inauguração de uma fábrica em Manaus, ainda no primeiro semestre de 2022. O planejamento faz parte de um projeto de investimento de 10 milhões que foram recebidos no ano passado pelo grupo Creditas. Ademais, o momento está propício para as motos elétricas no país, já que, motos como as da Shineray estão em processo de lançamento.

Como é a nova scooter EV1?
O atual modelo EV1 Sport, que já é uma evolução da EV1, se encontra disponível para venda a partir de 14 mil 990 reais e conta com iluminação por lâmpadas de LED, conexão via bluetooth, caixas de som integradas, duas tomadas USB e um painel de instrumentos digitais.
No que diz respeito a motorização, seu motor é uma unidade da Bosch de 3 quilowatts de potência, capaz de levar a scooter a uma velocidade de até 75 quilômetros por hora. Além disso, a autonomia, com uma bateria e velocidade média de 35 quilômetros por hora, é de cerca de 100 quilômetros.
Por fim, ainda em relação à bateria, vale mencionar que cada bateria leva cerca de cinco horas para ser carregada em tomadas caseiras de 200 Volts.
Receba diariamente notícias relevantes do mundo dos motores, acesse o Agora Motor e veja as principais notícias e artigos.
