EV1: nova scooter elétrica da Voltz com painel colorido que roda até videogame

A famosa marca de motos Voltz, parece estar com planos bastante interessantes para a sua nova scooter EV1. Porém, ainda sem muitas informações reveladas, a empresa mostrou um painel colorido para um modelo que classificaram como “nova EV1”.

Nas imagens que foram divulgadas, é possível conferir ainda, um jogo de corridas que, aparentemente, está sendo controlado pelo próprio guidão da moto. No entanto, ainda não sabemos se esse é só um dos experimentos ou se será, de fato, algo funcional para a nova scooter.

Essa poderia ser, uma das inovações da scooter, que apesar de possuir um painel incrível, não possui um painel digital colorido. Além disso, apesar dos diversos outros lançamentos que vêm acontecendo recentemente, a scooter EV1 segue como sendo um dos modelos mais vendidos da empresa brasileira, a qual, recentemente bateu seu recorde de vendas no Brasil, superando em apenas 3 meses de 2022 todo o volume de 2021.

Proposta de desenvolvimento

Além de tudo, a Voltz planeja, ainda, a inauguração de uma fábrica em Manaus, ainda no primeiro semestre de 2022. O planejamento faz parte de um projeto de investimento de 10 milhões que foram recebidos no ano passado pelo grupo Creditas. Ademais, o momento está propício para as motos elétricas no país, já que, motos como as da Shineray estão em processo de lançamento.

EV1
Imagem retirada do site: Motociclismo Online.

Como é a nova scooter EV1?

O atual modelo EV1 Sport, que já é uma evolução da EV1, se encontra disponível para venda a partir de 14 mil 990 reais e conta com iluminação por lâmpadas de LED, conexão via bluetooth, caixas de som integradas, duas tomadas USB e um painel de instrumentos digitais.

No que diz respeito a motorização, seu motor é uma unidade da Bosch de 3 quilowatts de potência, capaz de levar a scooter a uma velocidade de até 75 quilômetros por hora. Além disso, a autonomia, com uma bateria e velocidade média de 35 quilômetros por hora, é de cerca de 100 quilômetros.

Por fim, ainda em relação à bateria, vale mencionar que cada bateria leva cerca de cinco horas para ser carregada em tomadas caseiras de 200 Volts.

Receba diariamente notícias relevantes do mundo dos motores, acesse o Agora Motor e veja as principais notícias e artigos.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário