Fábrica de motos elétricas será inaugurada em Manaus/AM no fim de maio pela Voltz
A tão aguardada fábrica de motos elétricas da Voltz Motors no Brasil teve sua inauguração marcada para o final do mês de maio. Além disso, o triciclo Miles, recém apresentado, será produzido na unidade, na cidade de Manaus, assim como os modelos EVS e EV1 Sport.
Como citamos, a expectativa é de que a fábrica de motos elétricas já comece a funcionar ainda no primeiro semestre de 2022, prevista para ter sua inauguração no final do mês de maio. Além disso, existe uma expectativa bem grande de que essa inauguração nacionalize mais ainda os produtos da Voltz Brasil, e aumente a sua capacidade de entrega.
Veja também: Voltz mira ser a quinta marca de motos mais vendida do Brasil
Além disso, mesmo que as operações na fábrica ainda não foram iniciadas, a Voltz Motors superou as vendas de 2021 apenas nos três primeiros meses de 2022, o que representou uma alta de 75% em relação ao ano anterior em apenas 100 dias.
Vale destacar também que a unidade fabril de 12.196 m² se tornou realidade após um investimento de 100 milhões, anunciado no ano passado, e liberado pelo grupo Creditas. Conforme divulgado pela empresa, 500 empregos foram gerados em Manaus e a capacidade de produção é de até 15 mil unidades por mês.
Guia do Conteúdo
A onda das motos elétricas no Brasil
Além da brasileira Voltz, que também é chamada de Tesla das motos elétricas brasileiras, o mercado brasileiro se aproxima do que aparenta ser uma enxurrada de elétricas de duas rodas. Além disso, a chinesa Shineray e Horwin também estão na briga: a primeira com uma scooter elétrica e a recém lançada SHE S, enquanto a Horwin tem um plano de longo prazo baseado no uso do nióbio brasileiro.
Além disso, ainda há a Watts, a qual recentemente foi adquirida pela gigante de informática, o grupo Multilaser, e vai lançar a W125, modelo que se equipara a moto de 125 cilindradas.
Por fim, vale destacar ainda que o triciclo Miles está previsto para ser lançado no mercado automobilístico ainda no ano de 2022, com um valor de, aproximadamente, 32 mil reais, no entanto, até o momento não existe uma data definida para o lançamento.

Tenha em primeira mão as notícias mais relevantes do mundo dos motores acessando o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos automobilísticos!