10 fatos imperdíveis sobre o Dodge Charger de 1968
O icônico Dodge Charger de 1968 é um dos carros mais reverenciados da era dos muscle cars de Detroit, cativando muitos entusiastas de automóveis até os dias de hoje.
É importante notar que o modelo Charger R/T de 68 foi o primeiro a receber o pacote “Road and Track”, que estreou no Dodge Coronet R/T em 1967. O motor padrão V8 Magnum, com 440 cavalos de potência, potencializou ainda mais seu desempenho.
Outra característica memorável foi a inclusão do famoso logotipo “Scat Pack”, presente somente nos carros mais velozes e potentes da Dodge. O Dodge Charger de 68 também é um dos melhores exemplos de carros clássicos americanos que definiram a era dos muscle cars.

No entanto, o Charger não teve um bom começo em vendas. Em seu primeiro ano de produção, foram vendidas cerca de 37.344 unidades, número que diminuiu drasticamente em 1967 para apenas 15.788 unidades vendidas. Foi só com a chegada do novo design elegante e novas opções de desempenho do Charger de 1968 que as vendas decolaram, chegando a 96.100 Chargers vendidos no mesmo ano.
Outro destaque do Dodge Charger de 1968 são as diversas opções de motores, desde um V8 modesto com 230 cavalos de potência até as poderosas bombas V8 R/T. Além disso, o carro se tornou famoso por aparições memoráveis no cinema e na televisão, como no filme “Bullitt” e na série “Os Gatões”.
Embora não tenha se destacado como corredor nas pistas, o Dodge Charger inspirou muitos outros carros que se tornaram lendas do automobilismo. Com seu design icônico e muita potência sob o capô, este carro continua a ser amado pelos fãs de muscle cars em todo o mundo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
