Ferrari 296 pode pegar fogo e tem recall emitido nos EUA
A Ferrari anunciou um recall nos Estados Unidos para todos os modelos 296 produzidos entre 2022 e 2023. A empresa identificou um problema relacionado à corrosão no tubo de conexão do tanque de combustível. A falha foi detectada em abril de 2021, quando um técnico de inspeção notou vazamentos em uma concessionária na China. A empresa decidiu introduzir um novo material isolante no tubo de combustível nas produções seguintes e emitir o recall para que um novo tubo com uma capa protetora de borracha seja instalado.
Embora nenhum acidente tenha sido registrado até o momento, a Ferrari está chamando cerca de 425 veículos nos Estados Unidos para reparos adicionais. O processo envolve a substituição do componente problemático por um novo tubo com uma capa protetora feita de borracha, eliminando completamente qualquer problema futuro com galvanização.

Os proprietários foram informados sobre o recall através do portal da empresa e receberão mais informações por correio antes de 7 de julho. O modelo 296 é o primeiro carro da série produzida pela Ferrari com um motor V6 após o Dino-badged 246 ter sido descontinuado em 1974. Com sua dirigibilidade traseira e motor híbrido plug-in impressionante, ele é considerado como um avanço na engenharia automotiva. Seu motor de 3,0 litros é capaz de produzir 218 cavalos de potência por litro.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
