Ferrari de mais de R$ 200 milhões de reais é leiloada!

Ferrari 330 LM/250 GTO de 1962 é vendido por R$ 228.7 milhões em leilão histórico.

No mais recente evento de leilão realizado pela RM Sothebys em Nova York (EUA), um dos carros mais exclusivos do mundo, o Ferrari 330 LM/250 GTO de 1962, alcançou um valor surpreendente de US$ 47 milhões, o equivalente a R$ 228.7 milhões na conversão direta. Este veículo de corrida icônico foi leiloado pela última vez em 1985, pela mesma empresa, por um preço muito menor de US$ 500 mil, cerca de R$1.4 milhão nos dias de hoje.

Ferrari 330 LM 250 GTO.
Ferrari 330 LM 250 GTO é vendida em leilão histórico.

Considerando as taxas, o preço final atingiu a marca impressionante de US$ 51.7 milhões, aproximadamente R$ 251.5 milhões, tornando-o o carro clássico mais caro vendido publicamente neste ano. O segundo lugar no ranking é ocupado pelo Ferrari 412 Berlinetta de 1967, que foi vendido por US$ 30.2 milhões, cerca de R$ 146.9 milhões, em um leilão realizado em agosto.

Este Ferrari 330 LM/250 GTO de 1962 também conquistou o título de Ferrari mais caro já vendido em leilão, apesar de ter ficado abaixo das expectativas da casa de leilões, que estimava o veículo em um valor não divulgado de US$ 60 milhões.

O leilão foi marcado pela disputa acirrada entre dois licitantes, que elevaram o preço do carro até atingir os US$ 47 milhões. O evento foi presidido por Oliver Barker, presidente da divisão europeia da RM Sothebys. O comprador, no entanto, optou por permanecer anônimo, tornando-se um dos 36 proprietários exclusivos dos Ferrari 250 GTO produzidos entre 1962 e 1964. Entre esses proprietários estão nomes famosos como o estilista Ralph Lauren e o baterista do Pink Floyd, Nick Mason.

O veículo em questão, identificado pelo número de chassi 3765, possui uma história notável. Originalmente era um 330 LM antes de ser convertido em um 250 GTO em 1962, sendo o único já corrido pela Scuderia Ferrari. Equipado com um motor V12 de 4.0 litros, foi o único GTO Tipo de fábrica a ter sido conduzido pela divisão de corrida da Ferrari.

Apesar do valor impressionante alcançado no leilão, o veículo ainda está distante do título de carro clássico mais caro já vendido em um leilão. Esse posto é atualmente detido pelo Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupe, adquirido por US$ 135 milhões, cerca de R$ 657 milhões.

O mercado de carros clássicos continua a surpreender com os valores alcançados por essas raridades automotivas. A demanda por modelos icônicos e históricos como o Ferrari 330 LM/250 GTO só parece aumentar a cada leilão. O interesse de colecionadores e entusiastas desse segmento faz com que esses veículos sejam verdadeiras obras de arte sobre rodas.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Ford oferece descontos de até R$ 80 mil na Ranger; veja como aproveitar

A Ford Ranger continua entre as picapes médias mais vendidas no Brasil. Desde sua chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Saveiro fica até R$ 25 mil mais barata para empresas

A Volkswagen atualizou os preços da Saveiro em outubro, mas manteve condições especiais para empresas…

Gabriel Schmoller
Notícias O verdadeiro custo de ter um Volkswagen Nivus em 2025 vai te surpreender

O Volkswagen Nivus continua entre os SUVs mais desejados do país, unindo estilo esportivo e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota surpreende e anuncia bateria que promete até 1.200 km de autonomia

A Toyota está prestes a dar um salto histórico na eletrificação automotiva. A marca japonesa…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário