Fiat Argo ultrapassa 400 mil unidades comercializadas no Brasil
O hatch premium Fiat Argo, desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Stellantis Betim (MG), atingiu a marca de 400 mil unidades comercializadas no Brasil. Desde seu lançamento em 2017, o modelo passou por atualizações e recebeu novas versões, cores e tecnologias para atender às demandas dos consumidores latino-americanos.
No início deste ano, as versões Drive e Trekking receberam o câmbio automático tipo CVT de sete velocidades, combinando com o motor Firefly 1.3 de 107 cv e garantindo eficiência e desempenho competitivos para a categoria. Com consumo de até 13,9 km/l, o Argo se tornou um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.
Com essa trajetória de inovação, o sucesso do modelo é inegável. Em 2023, o Argo está entre os cinco veículos mais vendidos do país, com mais de 20.500 emplacamentos até abril. Em abril deste ano, garantiu a posição no top 5 dos mais comercializados no Brasil, com 5.475 unidades vendidas.

“A Fiat tem tradição em hatches no Brasil, já comercializou mais de oito milhões de unidades desde que chegou ao país em 1976”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
É evidente que a Fiat tem uma grande presença no mercado de hatches no Brasil e o Argo é um modelo que vem se destacando como sucessor de modelos de grande sucesso que entraram para a história da marca e da indústria automotiva brasileira. Com estilo, tecnologia, conforto, performance e segurança, o Argo conquistou os brasileiros e se tornou um dos modelos mais queridos do país desde que recebeu o novo câmbio CVT.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!