Interior dos Fiat do futuro: visual inspirado no passado
A Fiat apresenta a visão do futuro das cabines de seus carros com um toque de nostalgia. A marca busca manter uma conexão forte com sua tradição ao projetar vários elementos de design inspirados no circuito de Lingotto em Turim. A pista de testes exótica foi construída em cima da fábrica da empresa na cidade italiana em 1923 e agora servirá como uma fonte de inspiração para os próximos modelos da marca.
O CEO da Fiat, Olivier François, discutiu a história de Lingotto com a presidente da Pinacoteca Agnelli, Ginevra Elkann, e como suas formas poderiam inspirar o design dos próximos carros. A forma oval do circuito será a principal inspiração dos novos detalhes distintivos do interior dos carros, enquanto a fachada leve e suas janelas se tornarão uma assinatura distinta dos futuros modelos. O objetivo é criar “marcadores de design” que homenageiem a tradição da marca enquanto projetam o futuro eletrificado.

A Fiat ainda não divulgou qual modelo será o primeiro a receber essa caracterização específica, mas há rumores de que será o novo Panda. O modelo compacto elétrico deve ser lançado entre 2024 e 2025. A próxima geração do 600, o herdeiro do 500X, também está em desenvolvimento e pode ser lançada ainda em 2023. Além disso, a Fiat planeja lançar o novo Topolino, a versão elétrica do primeiro 500.
A Fiat homenageia sua história com a inspiração nos marcadores de design de Lingotto enquanto projeta seu futuro eletrificado. A marca busca manter sua conexão com a tradição ao mesmo tempo em que se prepara para a próxima geração de carros.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!