Novo Fiat Doblò com motor elétrico é realidade na Europa e pode chegar no Brasil em 2023

O grupo Stellantis manteve segredo do novo Fiat Doblò, um projeto desacreditado, porém, o projeto que veio da Peugeot tomou forma e já é realidade em toda a Europa. Como principal novidade o modelo recebe motorização elétrica e design renovado. Para o Brasil, o modelo deve chegar até o ano que vem (2023). Veja mais detalhes.

O novo Doblò alavancará a plataforma K9 da Peugeot, que a empresa também usa para o Rifter e Opel Combo. Rifter substitui o parceiro europeu.

Haverá uma versão do utilitário de queima para transporte de cargas, que não possui janelas na parte traseira. Há também uma versão de passageiros, que possui uma grande área de vidro e é alimentada por eletricidade.

Fiat Doblò e sua versão elétrica

O modelo é um Rebadged (Recriação) do Citroën Berlingo. Ele vem em versões elétricas e versões movidas a gasolina e diesel. Todas estas versões utilizam o motor Peugeot.

A versão elétrica terá motor de 100kW, 136cv, bateria de 50 kWh. É o mesmo que o Peugeot 208 e-GT já disponível no Brasil.

A Fiat já informou que esta versão pode percorrer 280 quilômetros com uma única carga e pode atingir uma velocidade máxima de 130 quilômetros por hora. O carregamento em uma estação rápida pode ser feito em meia hora. Os preços ainda não foram anunciados.

A linha de trabalho é movida a combustíveis convencionais: existem versões a gasolina e diesel. O primeiro a receber o motor 1.2 Puretech da Peugeot. O diesel recebe um motor 1.5 BlueHDI, outra criação da Peugeot.

Fiat Doblò
Imagem retirada do site: InsideEVs.

Brasil e Fiat Doblò

No nosso país a relação com o modelo é de amor e ódio. O Doblò nunca foi campeão de vendas, entretanto possui uma boa aceitação nos modelos que apresentou. Ele foi descontinuado à pouco tempo e ao que tudo indica deve chegar novamente no próximo ano.

A chegada do novo Doblò ao Brasil é uma grande possibilidade. No ano passado, o jornal argentino Âmbito revelou que a Stellantis estava se preparando para produzir uma série de SUVs para a América do Sul, na antiga fábrica da Peugeot no país.

No Brasil, o mesmo movimento está ocorrendo nas unidades do grupo. A fábrica de Porto Real, interior do Rio de Janeiro, que originalmente produzia todos os veículos Peugeot e Citröen, agora ficará a cargo dos SUVs do grupo. O novo Fiat Scudo sairá da fábrica Porto Real em breve.

Acesse o Agora Motor e conheça as novidades do mercado automotivo.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Novos preços da Ranger surpreendem e reposicionam toda a linha no Brasil

A Ford encerra novembro com uma mudança significativa em sua estratégia comercial ao promover novos…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Compass: Descontos Surpreendentes de Até R$ 31 Mil para CNPJ

A Jeep anunciou em novembro de 2025 novas condições para aquisição do Compass, especialmente voltadas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada 2023: A picape cabine dupla que surpreende pelo conforto

A Fiat Strada é referência no segmento de picapes compactas há mais de 20 anos….

Gabriel Schmoller
Notícias O Novo Haval H6 2026 Esconde Mudanças Surpreendentes que Poucos Esperavam

O Haval H6 2026 surge com uma proposta mais ousada dentro do segmento de SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias O retorno surpreendente do Captiva EV e os rivais que brigam pelo mesmo preço

O tão aguardado retorno do Captiva EV ao portfólio da Chevrolet marca uma mudança clara…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário