Fiat e Jeep pedem até 6 meses para entregar carros: veja quando deve normalizar
As montadoras que fazem parte do grupo Stellantis, sendo a Citroën, Peugeot, Fiat e Jeep estão encontrando dificuldade para concluir a venda de SUVs, isso, pois há uma grande escassez de semicondutores, usados em algumas versões do Jeep Commander, Renegade e Compass, por exemplo.
O excelente modelo do Jeep Commander, com sete lugares, sendo um SUV premium da linha, está entre os mais demorados, com uma espera que pode chegar aos 10 meses, sendo entregue apenas no primeiro quadrimestre de 2023. Já os modelos Renegade e o Compass, variam dependendo do modelo, mas no geral, a situação é menos grave.
Um claro exemplo, é a versão do Jeep Renegade Longitude, onde a demora de espera poderá chegar há oito meses, mas para a versão do Renegade S 4X4, poderá ser retirado até agosto de 2022. Sendo a mesma situação para o Compass, variando de acordo com as versões.

Ao contrário da Chevrolet, que optou por retirar equipamentos como o Bluetooth e o espelhamento de celulares, da produção dos carros, para garantir prazos aceitáveis, a montadora Jeep, decidiu prolongar a entrega, mantendo a qualidade e o alto padrão de seus modelos. Isso é resultado do avanço do uso de tecnologias na fabricação dos automóveis, pois ao faltar peças, como os semicondutores, a produção é afetada diretamente e de forma muito negativa.
Mas, vale ressaltar que o grupo Stellantis, foi um dos que menos sofreu com a atual crise dos semicondutores, isso pode ser visto, com o seu ótimo desempenho em 2021, com a liberação de carros da Fiat e da Jeep, no mercado brasileiro, sendo a Jeep, a marca campeã de vendas de SUVs do grupo no país.
A empresa, com o objetivo de contornar a situação, decidiu limitar até o começo deste mês de julho, as operações da fábrica de Betim – MG, onde saem importantes modelos da Fiat, como o Pulse e o Argo, além dos motores usados em todos os carros do grupo.
A pergunta agora, é se a escassez de componentes, afetará os próximos lançamentos, dos modelos como o SUV Fiat Fastback e as novas versões do Cronos e do Argo!

Guia do Conteúdo
E aí, gostou?
Confira em breve, novas informações sobre a situação da montadora, em nosso site do Agora Motor e veja como ficarão os carros no mercado brasileiro! Vote em nossas estrelinhas e interaja conosco!
