Você não vai acreditar quantos km/l irá fazer o novo Fiat Fastback 1.0 turbo
A Inmetro já colocou o seu adesivo de consumo no SUV cupê da Fiat Fastback, logo pessoas que fotografaram os valores, já divulgaram tudo na mídia. Confira mais a seguir!
O SUV que deve vir ao mercado primeiramente apenas com o propulsor 1.0 Turbo, confirmado pelo adesivo do Inmetro em uma de suas unidades que transitavam pelo país, terá uma média de consumo extremamente atrativa.
O Fastback que possui uma placa verde, diretamente de Betim, tinha o adesivo exposto no para-brisa, neste adesivo estavam expostos o consumo do modelo a emissão de CO2, a variante do modelo e a versão do propulsor comportado pelo veículo.
Logo estamos falando de um Fiat Fastback Impetus 1.0 Turbo com um câmbio de marchas CVT automática, o carro possui uma classificação B tanto na geral quando na própria categoria no Inmetro. O consumo divulgado na cidade é o seguinte:
- Consumo com gasolina na cidade: 11,3 km por litro
- Consumo com etanol (álcool) na cidade: 8,1 km por litro
- Consumo com gasolina na estrada: 13,9 km por litro
- Consumo com etanol (álcool) na estrada: 9,7 km por litro

O Fastback 1.0 Turbo da Fiat tem uma emissão de poluentes referente a métrica de 108 g/km de CO2, e seu motor 1.0 12V como turbocompressor e injeção direta Flex vai gerar uma ótima performance e desempenho de até 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, ambos com um torque máximo de 20,4 kgf.m.
Vamos utilizar o Fiat Pulse 1.0 Turbo como parâmetro comparativo, o Pulse consegue fazer as seguintes médias com sua motorização Turbo Flex 1.0, em ambos os circuitos, perímetros urbanos e vias rodoviárias em geral. Confira abaixo:
- Consumo com gasolina na cidade: 12,0 km por litro
- Consumo com etanol (álcool) na cidade: 8,5 km por litro
- Consumo com gasolina na estrada: 14,6 km por litro
- Consumo com etanol (álcool) na estrada: 10,2 km por litro
Existe uma diferença evidente entre os dois modelos, mesmo que pequena ela está aí nos parâmetros comparativos e informativos, isso ocorre provavelmente pelo fato do Fiat Fastback ser mais pesado que o modelo Pulse, fazendo assim ele gastar um pouco mais.
Pode ser ainda que o Fastback 2023 ganhe para a versão Impetus o motor 1.3 Turbo, mesmo sendo difícil já que o modelo apresenta uma estrutura mais arrojada com rodas aro 18 polegadas e pneus do tipo 215/45 R18. Podemos imaginar logo que uma outra versão como por exemplo o possível modelo e variante “Fastback Abarth” surja no mercado com a motorização 1.3 turbo, assim como nos modelos Pulse Abarth.
O motor 1.0 Turbo Flex da família GSE, já é bem conhecido no mercado, principalmente da Fiat, e podemos afirmar o seu bom desempenho, principalmente quando comparamos com o ótimo desempenho do Fiat Pulse, logo imaginamos que o Fastback também vai ser bem otimizado pelo motor.
Acesse o nosso site Agora Motor! E leia muitas outras notícias, novidades, artigos, notícias de esportes automotivos e muito mais. Aproveite e nos deixe se tornar o seu guia automotivo online.
