Após outubro, Fiat garante liderança de mercado em 2023!
A partir de janeiro de 2021, a Fiat assumiu a posição de líder no mercado automotivo brasileiro, uma conquista que se mantém ao longo deste ano, com a marca permanecendo na liderança durante os dez meses iniciais.
No mês de outubro, foram emplacadas 44.421 unidades, uma margem de 11.376 unidades à frente da segunda colocada, o que resultou em uma participação de mercado de 21,5%.
Mesmo com o ano ainda em curso, a Fiat já consolidou sua liderança em 2023, comercializando 384.337 veículos até o momento, uma vantagem de mais de 111 mil unidades em relação ao segundo colocado e uma participação de mercado de 22%.

Além disso, a Fiat celebrou o sucesso da Strada, que comemorou seu 25º aniversário conquistando novamente o título de veículo mais vendido do Brasil, tanto em outubro quanto no acumulado do ano. Além disso, a picape Strada é o modelo mais vendido em toda a América do Sul em 2023.
No mês de outubro, a Fiat emplacou 11.874 unidades da picape compacta Strada. Além disso, o modelo Mobi também teve um desempenho notável, subindo da sétima para a quarta posição no ranking dos veículos mais vendidos do país, com 8.037 unidades vendidas.
Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e Abarth na América do Sul, expressou sua satisfação com os resultados de outubro, destacando o lançamento do Fastback Abarth e o contínuo sucesso no mercado de SUVs como fatores-chave para a liderança da marca. Ele ressaltou que essa conquista resulta de inovações da marca, bem como da dedicação das concessionárias e da confiança dos clientes na Fiat.
A Fiat também se destacou em diferentes segmentos em outubro, liderando com uma participação de mercado de 22,4% em hatches, 41,2% em picapes e 47,6% em vans. Além disso, a Fiat liderou o segmento B-SUV no varejo com 5.720 unidades e 18,3% de participação, representando um crescimento de 14% em relação ao mês anterior.
A marca Fiat demonstrou sua força nos canais de vendas, liderando no varejo com uma participação de mercado de 16,2% e mantendo a primeira posição em vendas diretas, com 26% de participação de mercado.
No acumulado do ano até o momento, a Fiat continua sendo a líder em diversos aspectos, incluindo vendas diretas, varejo, hatches, picapes e vans. Além disso, a Strada mantém o título de carro mais vendido do Brasil, com 98.509 unidades comercializadas. A marca também possui o Mobi na sexta posição, com 59.670 unidades emplacadas, e o Argo na oitava colocação, com 56.166 carros vendidos. A Fiat lidera o canal de vendas diretas em 2023, com uma participação de 27,4%, e também o de varejo, com 17% de participação no mercado.
É importante ressaltar que a Fiat ocupa o primeiro lugar em três segmentos distintos: hatches, com 115.933 unidades vendidas e 23,6% de participação de mercado; picapes, com 140.638 unidades vendidas e 43,2% de participação de mercado; e vans, com 19.510 unidades vendidas e 42,4% de participação de mercado.
Além disso, no segmento de SUVs, a Fiat registrou 69.307 unidades vendidas e uma participação de mercado de 11,1%, representando um crescimento de 50% em comparação ao mesmo período do ano anterior.