Grand Siena saiu de linha: Entenda o que aconteceu com o carro!

A Fiat logo depois de se juntar ao Grupo Stellantis, começou a receber uma faxina robusta do grupo que está conquistando o mundo, e nessa faxina o Grand Siena saiu de linha por algumas razões, indo de uma carro ultrapassado a outras motivações, entenda a seguir.

Em suma o Grand Siena foi um dos modelos que passou (quase) um maior período de produção sem receber uma atualização que renovasse o carro para o mercado, e isso fez ajudou para que suas vendas caíssem e que sua estrutura se torna-se obsoleta no mercado!

Por que o Fiat Grand Siena saiu de linha?

O Fiat Grand Siena foi um monovolume importante para a montadora Fiat, porém isso foi apenas uma capa ilusória, que foi vestida diversas vezes pela italiana, a realidade era de que o veículo estava ficando obsoleto no mercado, contando com um motor 1.4 E que não atendia mais as normas de emissões, além de não agradar tanto o público da Fiat.

E foi aí que a junção dos fatos de não agradar o público, estrutura antiga e com uma motorização que não correspondia com as novas normas e principalmente o baixo volume de emplacamento, cominou no desligamento do veículo no mercado nacional brasileiro, sendo estes fatores que tiraram diversos outros veículos do nosso mercado. Já que nem sempre compensa reestruturar um modelo, podendo ser esse um tiro no pé por parte da montadora.

Grande Siena saiu de linha?
O Grand Siena foi um dos carros que caíram depois da criação da Stellantis. Foto: Divulgação

O modelo saiu de linha agora em 2021, e nós podemos dizer que ele se manteve bem no mercado, sendo que seu lançamento ocorreu em 2012, o carro se garantiu devido a sua equipagem mais enxuta e seu motor mais forte, além de contar com um valor mais atrativo, porém nada disso adiantou e o carro foi oficialmente desligado.

Ele irá voltar algum dia?

Muito se pergunta sobre a volta deste modelo! E sobre isso nós encontramos pouquíssimas informações sobre, em fóruns de notícias automotivas do mundo todo, mas pelo conhecimento e por todos os últimos acontecimentos, principalmente com a reformulação de portfólio da Stellantis na Fiat, nós podemos cogitar dizer que as chances do carro voltar beiram a zero %.

já que não faz sentido investir em um veículo de plataforma obsoleta, porém temos que destacar o nome Siena que é com certeza uma imagem representativa dentro da Fiat, podendo futuramente aparecer com uma nova cara, mas com o mesmo nome.

Sobre o Grand Siena

Em suas últimas aparições do mercado, o veículo contava com uma configuração de sedan (originária) de porte compacto, quatro portas, cinco lugares e uma produção de procedência nacional, atualmente o carro custa na casa dos R$ 61.480,00 segundo a Tabela FIPE. O carro traz um visual simples e raiz, desempenhando muito bem a sua função como carro.

O modelo possui Freios ABS, airbags frontais, ISOFIX, travamento central das portas, Faróis com refletores duplos, desembaçador do vidro traseiro, sensores de estacionamento traseiro (opcional), ar-condicionado de uma zona, direção assistida, retrovisores elétricos (opcional), rodas de liga leve (opcional), rádio (opcional), CD Player (opcional), conexão bluetooth (opcional), conexão USB (opcional), volante multifuncional (opcional), computador de bordo e termômetro do líquido de arrefecimento.

E sobre a motorização, nós podemos apontar um motor 1.4 Fire aspirado naturalmente, a disposição deste motor é transversal com instalação dianteira, a alimentação é multiponto, e o comando de válvulas é único no cabeçote a variação é por admissão, tuchos mecânicos.

Confira o Grand Siena em 2023!

Ele traz também quatro cilindros em linha com duas válvulas por cilindro, tudo isso para gerar uma potência máxima de 88 cv com etanol e de 85 cv com gasolina, ambos a 5.750 rpm, já o torque é de 12,5 kgf.m com etanol e de 12,4 kgf.m com gasolina, os dois a 3.500 rpm.

A transmissão do carro é por câmbio manual de 5 marchas, o acoplamento é por embreagem monodisco a seco, e a tração é dianteira sendo o código de câmbio um C513, o modelo possui direção assistida, freios sólidos e um bom conjunto mecânico, outro por fim podemos citar o interior do carro como uma parte bem espaçosa.

O consumo do veículo é interessante, o veículo com etanol consegue fazer uma média de 7,8 km por litro na cidade com etanol e de 9,5 km por litro na estrada com etanol, respectivamente ele faz 11 km por litro e 13,5 km por litro com gasolina, onde conta com uma boa autonomia com o seu tanque de 48 litros.

E você ficou triste com a saída do Fiat Siena do mercado? Tem alguma história com o carro? Vale a pena ter um hoje em dia? Compartilhe seu conhecimento e opinião com o público, aproveite também para avaliar a notícia com as estrelas, é algo simples, porém nos ajuda demais.

Conheça o Agora Motor e fique por dentro do que está acontecendo no mundo automobilístico, seja relacionado a lançamentos de carros, motos, reviews, notícias e muito mais. Também contamos com uma Tabela Fipe para você acompanhar e consultar os preços dos veículos.

3.9/5 - (10 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário