Fiat tem 22% de market share nas vendas de abril de 2023

A Fiat alcança mais um mês de liderança no mercado automotivo brasileiro com 22% de market share em abril. Confira muito mais sobre agora!

A marca emplacou 33.406 unidades, superando o segundo lugar por uma diferença de nove mil unidades. A picape Strada foi o modelo mais vendido da Fiat, liderando as vendas pela 17ª vez consecutiva, com um total de 8.501 unidades vendidas só em abril.

O sucesso da marca se deve ao reposicionamento de sua imagem iniciado em 2020, com o lançamento da nova Strada totalmente repaginada, que atualmente é o veículo mais vendido do Brasil. Outros modelos como a picape Pulse, Scudo, Fastback e Novo Ducato também têm contribuído para metade dos emplacamentos da marca.

Fiat tem 22% de market share nas vendas de abril de 2023

A liderança da Fiat não se restringe apenas às picapes. A marca italiana também lidera nos segmentos de hatches e vans, conquistando 39,3% do market share no segmento de picapes com a Strada em primeiro lugar e Toro em segundo com 46,1% na categoria C-picapes. Já no mercado de utilitários, a Fiat registrou 38,1% da fatia do segmento de vans com o Scudo ocupando a liderança do segmento D-Vans pelo quinto mês consecutivo desde o seu lançamento.

Confira agora todos os carros da Fiat 2023

Fiat lidera em hatches e vans

Entre os hatches, a marca italiana registrou 24,3% de market share e seus dois modelos na categoria aparecem no ranking dos dez veículos mais vendidos do país. O Argo ocupa a quinta posição com 5.475 unidades vendidas, enquanto o Mobi figura na nona colocação com 4.686 unidades vendidas. O modelo Mobi inclusive fez a Fiat assumir a liderança entre os A-Hatches no mês, com 52,7% de participação.

Os números de vendas do Cronos também foram positivos em abril, crescendo 22% em relação ao mês anterior. Além disso, a Fiat ficou em segundo lugar nos B-SUVs no varejo em abril com o Pulse e Fastback, com 17,4% de participação na categoria (4.396 unidades). Desde o lançamento, o Pulse já passou de 70 mil unidades emplacadas e o Fastback teve mais de 20 mil veículos vendidos.

No acumulado do ano, a marca segue como líder do mercado brasileiro com 22% de market share e 130 mil unidades emplacadas, mais de 34 mil veículos à frente da segunda colocada.

A Fiat tem consolidado sua posição como líder de mercado graças à estratégia eficiente de reposicionamento da marca e ao sucesso dos seus modelos repaginados. Com uma ampla variedade de opções para todos os segmentos e necessidades, a marca italiana tem se destacado em meio à concorrência acirrada do mercado automotivo brasileiro.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário