É o fim dos elétricos? Vendas do Taycan caem 21% no 1º trimestre de 2023

Vendas do Porsche Taycan caem 21% nos EUA no primeiro trimestre de 2023, segundo a Porsche Cars North America (PCNA). As vendas foram de 1.527 unidades, queda de 20,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A redução ocorreu em função de problemas contínuos com componentes que atrasaram as entregas.

Apesar da queda nas vendas do Taycan, a Porsche entregou 17.440 carros nos EUA, um aumento de quase 34% em relação ao ano anterior, contabilizando o maior resultado do Q1 até agora. No entanto, a empresa está enfrentando dificuldades nas vendas de carros totalmente elétricos, apesar da grande demanda. O presidente e CEO da PCNA, Kjell Gruner, explicou: “Apesar de uma forte demanda e recordes, ainda estamos sentindo alguns dos problemas na cadeia de suprimentos que afetam toda a indústria.”

É o fim dos elétricos? Vendas do Taycan caem 21% no 1º trimestre de 2023

De acordo com a Porsche, as vendas de carros elétricos representam 8,8% do volume total, enquanto os híbridos plug-in alcançaram 11,5%. Os híbridos plug-in representam 2,7% ou cerca de 470 unidades, entretanto, a Porsche não divulgou as vendas dos híbridos plug-in Panamera e Cayenne.

Confira muito mais sobre o Porsche Taycan 2023!

No total, a marca vendeu aproximadamente 1.997 veículos eletrificados no período mencionado. Entretanto, em relação às vendas do modelo Taycan nos EUA no primeiro trimestre deste ano foram entregues um total de 1.527 veículos.

No ano passado (2022), as entregas do Porsche Taycan nos EUA somaram 7.271 unidades (10,4% do total), representando uma queda de 23% em relação a 2021. Desde o Q4 de 2019, as entregas do Porsche Taycan ultrapassaram 22.700.

Este ano, além dos problemas de suprimento contínuos, o Porsche Taycan não é mais elegível para crédito fiscal federal ($7.500), o que tornará as vendas um pouco mais difíceis. Apesar de não ser tão importante quanto no caso dos modelos convencionais, é um fator negativo.

No futuro próximo, o Porsche Taycan será acompanhado por um Porsche Macan totalmente elétrico e com maior volume de produção. O tempo dirá se os híbridos plug-in (Panamera e Cayenne) sobreviverão até o final da década ou não, já que muitas marcas premium estão mudando para carros totalmente elétricos.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Toyota Yaris Cross ou Fiat Pulse Audace Hybrid? Veja qual híbrido é melhor

A disputa entre Toyota Yaris Cross e Fiat Pulse Audace Hybrid T200 AT promete movimentar…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Pulse Audace Híbrido: Desconto Imperdível de R$ 16,6 mil para CNPJ

A Fiat preparou uma oferta atraente para o Pulse Audace híbrido neste mês de outubro…

Gabriel Schmoller
Notícias Uber derruba SUVs “da moda”: veja quem foi expulso do Black

Em uma decisão que surpreende motoristas e entusiastas, a Uber decidiu retirar Citroën Basalt e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross desafia o VW T-Cross: veja quem é o melhor

A chegada do Toyota Yaris Cross ao mercado brasileiro promete agitar o segmento dos SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault Boreal 2026 chega com preço agressivo para bater de frente com o Compass

A Renault apresenta oficialmente o Boreal 2026, seu novo SUV médio que promete disputar de…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário